Stênio propõe a criação de Índice de Desenvolvimento Sustentável para cidades

Agência Assembleia
26/06/2013 12h55

Stênio propõe a criação de Índice de Desenvolvimento Sustentável para cidades

O deputado Stênio Resende (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26), para informar que protocolou projeto na Mesa Diretora da Casa, criando o Índice de Desenvolvimento Sustentável para os Municípios do Estado do Maranhão.

O parlamentar destacou a importância do projeto de lei e pediu o apoio de todos os colegas parlamentares na aprovação da matéria, pois não é mais aceitável uma administração municipal sem foco e metas pré-estabelecidas pelos gestores maranhenses.

Para Stênio, os bons administradores que melhor desempenharem o papel nos municípios vão adotar, também, a questão do meio ambiente como prioridade.  “Muitos índices que calculam a qualidade de vida, o crescimento e desenvolvimento dos estados, dos municípios e da União”, observa.

Na avaliação de Stênio, o Índice de Desenvolvimento Sustentável dos Municípios é, sem dúvida nenhuma, muito diferente e importante, porque vai desenvolver a saúde, a educação, a agricultura, geração de emprego e renda e preservar meio ambiente.

VEREADORES DE BALSAS

No pronunciamento, o deputado Stênio Resen de registrou que nos últimos dois dias esteve acompanhado de doze vereadores do município de Balsas, integrantes do PMDB, do PNR, do PRTB e até do PC do B, que é o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Carvalho.

Stênio Resende informou que nesse período vereadores foram levados à Secretaria de Estado de Agricultura, onde se reuniram com secretário adjunto da pasta, já que o secretário Cláudio Azevedo se encontra em Brasília, buscando recursos no Ministério da Agricultura.

Na reunião, os vereadores levaram a sua pauta de reivindicações orientadas pela governadora Roseana Sarney, e o secretário adjunto colocou toda a secretaria a disposição com seus programas, no sentido de atender a cidade de Balsas através dos vereadores.

Depois da reunião na Sagrima, Stênio promoveu uma reunião dos vereadores com o secretario de Estado de das Cidades, Hildo Rocha, que colocou a Secid de portas abertas com os seus programas à disposição da cidade de Balsas e dos seus representantes na Câmara Municipal.

Na Cemar, Stênio reuniu os vereadores com o diretor José Jorge, tratando da 7ª etapa do Programa Luz para Todos. Segundo Stênio, a Região Sul é sem a menos beneficiada com o programa, principalmente as cidades de Balsas e Feira Nova, que pedem urgência nos benefícios.

No final da tarde, Stênio Resende reuniu os vereadores com o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, que discutiu investimentos para  Balsas, e anunciou que até o dia 1º de julho  conclui a licitação para a construção do Anel da Soja, que prevê a recuperação da MA-140.