Magno rebate criticas da oposição e destaca realizações do Governo

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/06/2013 12h58

Magno rebate criticas da oposição e destaca realizações do Governo
Foto original

 

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), ocupou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (26) para rebater críticas dos deputados oposicionistas Othelino Neto (PPS) e Rubens Pereira Júnior (P C do B), acerca do desempenho administrativo do Governo do Estado do Maranhão, comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

 

Para Magno, a governadora não perdeu o apetite para governar. Segundo ele, a oposição e que está com apetite para chegar ao poder, pois deputados oposicionistas diariamente ocupam a tribuna para tentar ludibriar a população, com supostas notícias negativas do desempenho de todos os setores do Governo do Estado.

 

O parlamentar disse que o deputado Rubens Júnior está esquecendo que sua mãe é prefeita de Matões, que as principais cidades do Maranhão são governadas pela oposição, e que recentemente o secretário da Sinfra, Luis Fernando Silva, assinou ordem de serviço de R$ 30 milhões para recuperar 71km da BR-222, em Matões.

 

 Na avaliação de Magno Bacelar, quem verdadeiramente trabalha no Maranhão é a governadora Roseana Sarney, que apesar da crise financeira que assola o Brasil e muitos países do mundo, está executando mais de mil obras na maioria dos municípios, nos setores de saúde, educação e na infraestrutura.

 

Com relação ao desemprego, Magno observou que a oposição tenta trazer esses índices negativos para a Assembleia Legislativa, mas esquece que o Estado do Maranhão tem um componente agrícola, e que a crise na agricultura e na pecuária foi provocada pela falta de verba e pelos baixa precipitação pluviométrica registrada esse ano.

 

REALIZAÇÕES DE ROSEANA

 

 No pronunciamento, Magno Bacelar afirmou que o Estado do Maranhão vem fazendo o seu papel, e não é justo querer crucificar o Governo do Estado por esses índices negativos.  “Precisamos da participação do governo federal e dos governos municipais. Esta crise se instalou no País porque estamos vivendo sob um regime presidencialista imperial”, disse o deputado.

 

Por outro lado, Magno Bacelar garante que em meio a essa crise, a governadora Roseana Sarney fez uma verdadeira revolução na saúde pública, construindo por meio do programa “Saúde è Vida” 72 hospitais regionais, 10 UPA’s, e ainda está beneficiando a população com a construção de mais de 1.000 quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado do Maranhão.


Banner