Deputado Bira entra com representação pedindo a destituição do diretor do Cintra

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
26/06/2013 17h22

 

Nesta terça-feira (26) o deputado Bira do Pindaré (PT) entrou com uma representação no Ministério Público, mais precisamente na Promotoria de Educação, pedindo a destituição do diretor geral da Fundação Nice Lobão (Cintra).

 

O parlamentar argumenta que o diretor do Cintra ocupa o cargo há 20 anos, fato que fere a legislação da instituição de ensino. Bira lembrou que o Diretor, inclusive já foi convocado pela Assembleia Legislativa e até agora não compareceu.

 

O promotor da Educação Paulo Avelar afirmou que responderá o pedido do deputado e encaminhará uma ação competente. Para Bira, o diretor está agindo irregularmente e desrespeitando a Casa Legislativa quando se nega a prestar os esclarecimentos sobre os assuntos relativos a sua competência.   

 

“Eu até reclamo da Mesa Diretora porque eu acho que não está havendo esforços da parte da Assembleia para que haja a convocação do representante do Cintra, do dirigente do Cintra, que é comandada pela Fundação Nice Lobão e que é conveniada com o Governo do Estado do Maranhão”, reclamou o deputado.


Banner