Trabalhadores rurais conquistam vitórias mesmo sem serem ouvidos pela governadora, diz Bira

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
26/06/2013 17h45

 

Após oito dias de manifestação e ocupação do Incra e da Sedes, na noite desta terça-feira (25), os trabalhadores rurais do Maranhão desocuparam as sedes e venceram a queda de braço com o Governo do Estado.

 

O “Grito da Terra” de 2013, organizado pala Fetaema, logrou êxito. Os trabalhadores comemoraram a vitória na desocupação do prédio do Incra. No que diz respeito às vitorias, serão mais de 200 mil hectares de terras no Estado do Maranhão.

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) protestou contra a omissão da governadora do Maranhão, que não teve a sensibilidade e o respeito com os trabalhadores rurais. Ela não recebeu e nem ouviu os manifestantes. Os trabalhadores repudiaram a atitude da governadora e afirmaram que ela não será recebida na campanha de 2014.

 

“Apesar de a governadora não ter tido a sensibilidade de receber esse movimento, eles saíram vitoriosos, declarando claramente que, assim como ela não recebeu, agora ela também não será recebida no momento da campanha eleitoral. Comemoro junto com os trabalhadores essa grande vitória que eles obtiveram avançando na pauta em relação ao Incra”, destacou Bira.


Banner