Léo Cunha contempla investimento para a segurança de Porto Franco

Assecom / Léo Cunha
27/06/2013 09h44

Léo Cunha contempla investimento para a segurança de Porto Franco

Conforme projeto de indicação do deputado Léo Cunha (PSC), aprovado pela Assembleia Legislativa, na ultima quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública do Estado deverá autorizar a implantação de um sistema de comando e controle de videomonitoramento na cidade de Porto Franco.

O projeto do deputado foi aprovado por unanimidade entre os deputados maranhenses, que viram a necessidade de que o pleito fosse atendido, afim garantir que a policia daquele município, tenha à sua disposição, uma ferramenta eficiente no combate a criminalidade.

A iniciativa de Léo Cunha reflete sua preocupação em proporcionar que a população da cidade possa andar pelas ruas com segurança e tranqüilidade.

“Com esse investimento estaremos garantindo aos cidadãos de Porto Franco o direito de saírem de suas residências e voltarem com segurança,” disse o deputado.

Nas cidades onde já foi instalado, o sistema já tem apresentado resultados positivos no combate a violência, pois com a instalação das câmeras, é possível o monitoramento de toda a movimentação das principais ruas e avenidas. Uma importante ajuda para que a policia se antecipe, muitas das vezes, ao ato criminoso, trabalhando preventivamente.

Outro grande benefício do sistema é, que, com as gravações, ainda que o crime seja concluído, a polícia conduzirá a investigação de forma mais eficaz para que o criminoso seja preso. Diminuindo-se, assim, a impunidade.

Na região metropolitana de São Luis, o sistema já está em pleno funcionamento desde setembro do ano passado, e possui a tecnologia mais moderna do Brasil, captando imagens em alta definição sendo capaz de visualizar pessoas e objetos num raio de um quilômetro sem perder o foco, nem a nitidez.

Ao falar do projeto, o deputado Léo Cunha ressaltou que além de ser um investimento para a segurança da população de Porto Franco, também será uma grande aliada da administração municipal, garantindo que patrimônio público não seja depredado, valorizando o trabalho que vem sendo feito pelo atual gestor.

“O prefeito Aderson Marinho (PDT), vem realizando bom trabalho, e que com a instalação dessas câmeras será totalmente resguardo, ficando seguro da ação de vândalos,” ressaltou.

O deputado também destacou a contribuição do trabalho do vereador Gedeon Gonçalves dos Santos (PSD), conhecido como “Amigão”, para o desenvolvimento do município e também da deputada Valéria Macêdo (PDT), que também representa a cidade na Assembleia Legislativa.