Governistas rebatem denúncia contra Conselho de Gestão Estratégica

icone-whatsapp
Agência Assembleia
27/06/2013 15h02

Governistas rebatem denúncia contra Conselho de Gestão Estratégica
Foto original

 

Os deputados Magno Bacelar (PV), Vianey Bringel (PMDB) e Roberto Costa (PMDB) rebateram, na sessão desta quinta-feira (27), a denúncia de supostas irregularidades na composição do Conselho de Gestão Estratégica do Governo do Estado.

 

Em resposta a críticas feitas pelos deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT) e Othelino Neto (PPS), o deputado Magno Bacelar afirmou que a governadora Roseana Sarney agiu de forma correta ao criar o Conselho de Gestão Estratégica com o propósito de acompanhar o encaminhamento das diretrizes do governo em todos os 217 municípios do Maranhão.

 

“É importante frisar que estes conselheiros, espalhados em todo o Estado do Maranhão, não são fantasmas. São todos eles lideranças, lideranças importantes que representam os 217 municípios. É um projeto do governo do Estado através da Casa Civil. Estas lideranças políticas, de um modo geral, efetivamente são pessoas que terão uma função importante, porque representam cada região do Estado”, explicou Magno Bacelar.

 

Ele acrescentou que não existe na composição do Conselho nenhum parente da governadora Roseana Sarney, e que nenhum deputado teve participação na indicação dos componentes do Conselho. Os nomes dos conselheiros, segundo ele, foram indicados em seminários regionais realizados pelo Governo do Estado.

 

A deputada Vianey Bringel disse que achou estranha a suposta denúncia contra o Conselho. “Agora a oposição vem aqui falar de um Conselho para comprar cabo eleitoral, no interior, mas já vi, já chegou ao meu esposo também um convite desse, só que ele é homem bastante e sempre se manteve de um só lado. Então, a oposição chora porque não tem condição de ir lá bancar o jogo. Estou falando aqui com a maior sinceridade. Nunca vi um negócio assim mais hipócrita do que a política”, afirmou a deputada, dizendo que a política é cheia de manobras e está virando um jogo bruto cada vez mais.

 

O deputado Roberto Costa declarou que a denúncia contra o Conselho de Gestão Estratégica do Governo do Estado é mais um teatro armado pela Oposição na Assembleia Legislativa. “Estas acusações aqui nesta Casa estão sob o comando do chefe maior deles, Dr. Flávio Dino. Isso aí está orquestrado de uma forma muito direta por ele que, lá de Brasília, em vez de trabalhar, na Embratur, justificar o dinheiro que ele recebe, ele tenta tumultuar o Governo do Maranhão”, disparou Roberto Costa.

 

Ele acrescentou que, durante o período recente em que a Oposição ocupou o Governo do Estado, aconteceram diversas irregularidades administrativas.

 

“A Oposição critica a criação deste Conselho, desmerecendo todas as pessoas que fazem parte deste Conselho. Mas a desmoralização maior foi o governo destes oposicionistas de agora. Basta lembrar que, somente numa secretaria regional, lá em Imperatriz, e ai eles esquecem, nomearam, 19 secretários adjuntos na regional de Imperatriz. Foram criados 19 cargos de secretário adjunto para atender a questão política, e, hoje, eles sobem e esquecem tudo, esquecem e sobem nesta Tribuna para falar sobre a boquinha e esquecem que os maiores beneficiados da boquinha foram eles”, enfatizou Roberto Costa.


Banner