Gedema inicia 3ª Colônia de Férias para estudantes da Creche Escola Sementinha

Jéssica Barros / Agência Assembleia
01/07/2013 15h29

Gedema inicia 3ª Colônia de Férias para estudantes da Creche Escola Sementinha

Teve inicio na manhã desta segunda-feira (1), no clube social da Assembleia Legislativa, o primeiro dia de atividades da 3° colônia de férias do Gedema (Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão). A colônia, que foi idealizada pela presidente do Gedema, Valderês Melo, reuniu cerca de 120 alunos na faixa etária de 6 a 14 anos da Creche Escola Sementinha.

A abertura dos trabalhos foi feita por Graça Melo, coordenadora do Gedema, que destacou: "Esse evento foi preparado com muito carinho e amor por toda a equipe da creche e isso é um compromisso que o deputado Arnaldo Melo e Valderes Melo têm com essas crianças. Sinto uma felicidade enorme por estar proporcionando às crianças o que elas mais gostam, que é de brincar".

A 3° Colônia de férias do Gedema tem como objetivo promover um melhor aproveitamento das férias escolares dos filhos e netos dos funcionários da Alema. Além de desenvolver atividades de recreação nos aspectos emocionais, social, intelectual e físico, incorporando nas crianças a valorização e o reconhecimento pela prática do esporte, recreação e do lazer.

Para o aluno Kayo Martins Barros, do 5° ano, a hora do banho de piscina é a mais aguardada: “Me divirto com todas as brincadeiras: “pega- pega”, “rouba bandeira”, mas banhar na piscina é o que eu mais gosto."

Será uma semana inteira de atividades esportivas, brincadeiras recreativas, jogos, músicas, teatro, banho de piscina, entre outras. Durante os cinco dias do evento, um ônibus sairá da Assembleia, às 7h30, e retorna às 16h; assim, os pais não precisam se deslocar até a associação para deixar os filhos.

Além de atividades recreativas diversificadas em parceria com a Secretaria de Esporte e lazer, os alunos tiveram direito a refeições, como almoço e lanche.