Afonso Manoel diz que parceria entre governo e prefeitura é fundamental para a cidade

Assecom / Afonso Manoel
02/07/2013 21h08

“Só quem tem a ganhar é a população”. Foi com essa afirmação que o deputado Afonso Manoel (PMDB) classificou a eminente parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Com as tratativas retomadas semana passada, após retorno de Brasília, Roseana Sarney (PMDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) podem finalmente firmar um pacto por São Luís.

Considerando extremamente fundamental esse diálogo entre a governadora e o prefeito, Afonso Manoel subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta terça-feira (2), para fortalecer a discussão a respeito da parceria institucional entre os dois executivos: estadual e municipal.

Evidenciando que os parlamentares também tinham que ter posicionamento sobre essa decisão, Afonso declarou: “é muito bem vinda a parceria, ela é fundamental, devemos pensar grande, devemos pensar no povo”.

O peemedebista ainda falou que o trabalho conjunto entre governo e prefeitura não interfere nas relações da disputa eleitoral do próximo ano. “Os palanques estão desarmados, o povo não aguenta mais essa disputa, ano que vem cada um terá seu candidato, não há problema nisso, mas para a cidade deve ocorrer o trabalho em conjunto”, enfatizou.

Caso a parceria seja consolidada, Roseana e Edivaldo podem vir a desenvolver juntos, um grande e complexo projeto para melhoria da mobilidade urbana de São Luís. O prefeito já disse que deseja levar o VLT para área do Itaqui-Bacanga, enquanto isso a governadora apresentou uma série de obras a serem concluídas e desenvolvidas para possibilitar mais fluidez no trânsito da capital.