Raimundo Louro destaca trabalho do governo no Hospital Carlos Macieira

icone-whatsapp
Agência Assembleia
04/07/2013 14h09

Raimundo Louro destaca trabalho do governo no Hospital Carlos Macieira
Foto original

 

O deputado Raimundo Louro (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (4) para destacar a visita ao Hospital Carlos Macieira, em São Luís - realizada pelos deputados-membros das comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Casa - e o trabalho que está sendo executado na Casa de Saúde pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES).

 

O parlamentar concorda com os colegas da oposição, quando eles cobram maior celeridade na fiscalização e finalização das obras do Hospital Carlos Macieira. Mas, segundo ele, as obras foram concluídas e todos os 134 leitos estão instalados, em excelentes condições de atendimento e tratamento dos pacientes.

 

Durante a visita, Raimundo Louro confessou que a comitiva de deputados entrevistou alguns dos internos do Hospital Carlos Macieira e todos ficaram muito felizes com o que ouviram. “Os pacientes relatam que estão recebendo atendimento humanizado e pleno acolhimento de todas as suas necessidades”, disse.

 

Para Raimundo Louro, os deputados da oposição também têm razão quando reivindicam maior trato na construção da Clínica Nefrológica. Por outro lado, o deputado garante que a construção e reforma da clínica ainda está sendo executada, mas não afronta a saúde dos pacientes, pois está feita de forma isolada.

 

EXCELENTE ESTRUTURA

 

No pronunciamento, Raimundo Louro disse que o Carlos Macieira - administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) - será entregue à população com uma superestrutura de um grande hospital de referência, que receberá os pacientes por meio de uma central de regulação que faz a redistribuição dos doentes.

 

A diretora de Enfermagem do Carlos Macieira, Francelina, informou que o hospital conta com laboratório e setores de diagnóstico por imagem, rouparia, alimentação, três UTI’s com 13 leitos (sendo uma cardiológica clinica), 13 leitos na UTI semi-intensiva e outros, totalizando hoje 134 leitos em pleno funcionamento.

 

Raimundo Louro calcula que quando findarem as obras, o Carlos Macieira contará com 232 leitos e mais um anexo que irá ampliar capacidade para 500 leitos.  “A população  está prestes a entregar um hospital de referência, com o atendimento de excelência. É isso que todos nós maranhenses esperamos”, concluiu. 

 


Banner