Bacelar destaca medida provisória e parceria do Maranhão com o Goiás

icone-whatsapp
Agência Assembleia
10/07/2013 13h06

Bacelar destaca medida provisória e parceria do Maranhão com o Goiás
Foto original

 

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), ocupou a tribuna da Casa nesta quarta-feira (10), para destacar que a governadora Roseana Sarney acaba de mandar para a Assembleia Legislativa a medida provisória extinguindo os conselhos de Gestão Estratégica de Políticas Públicas, de Desenvolvimento Econômico e Social e de Articulação Regional, e subsidiando a produção de leite no Maranhão.

 

A medida provisória que extinguiu os conselhos foi lida na sessão ordinária pelo presidente em exercício da Assembleia, deputado Carlinhos Florêncio (PHS). Amanhã (11), a matéria será publicada no Diário Oficial e posteriormente analisada pelas comissões técnicas. A apreciação em plenário deve acontecer antes do recesso que começa no dia 17 de julho (quarta-feira).

 

Para Magno, a MP demonstra que o Governo do Estado está sintonizado com a conjuntura econômica do país, que precisa se ajustar economicamente. Segundo Bacelar, a decisão foi tomada porque a governadora Roseana Sarney tenciona economizar recursos para investir na mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde, combate à pobreza e segurança pública.

 

Na avaliação de Magno, a outra importante medida provisória do Governo do Estado diz respeito à questão do subsídio para o leite. O parlamentar entende que a MP fortalece as pessoas mais necessitadas dos nutrientes do leite, considerados importantes para todos, principalmente os que estão faixa etária de desenvolvimento e também para os pequenos produtores rurais. 

 

PORTO DO ITAQUI

 

No pronunciamento, Magno Bacelar destacou, também, que na terça-feira (9) a governadora Roseana Sarney recebeu o governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio dos Leões, para tratar sobre proposta de reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que poderá atingir negativamente as economias emergentes como é o caso dos dois estados.

 

Durante a reunião, os dois governantes trataram ainda sobre a assinatura de um protocolo para que os empresários do Estado de Goiás utilizem o Porto do Itaqui no escoamento de seus produtos. Roseana Sarney disse que o Governo do Estado analisará as propostas e, principalmente, os detalhes da parceria entre os dois estados com relação à utilização do Porto do Itaqui.


Banner