Hélio Soares cobra da prefeitura investimentos na malha viária de São Luís

Nice Moraes / Agência Assembleia
10/07/2013 13h21

Hélio Soares cobra da prefeitura investimentos na malha viária de São Luís

O deputado Hélio Soares (PP) cobrou da Prefeitura de São Luís a adoção de políticas públicas para melhorar a infraesturura de São Luís, principalmente em relação a pavimentação asfáltica, que se encontra deteriorada em diversos pontos da cidade.

Os buracos ao longo das vias públicas têm causado transtornos aos condutores dos veículos que têm sido penalizados com problemas nos seus carros. Por isso, como medida para amenizar os prejuízos financeiros, Hélio Soares apresentou um requerimento que dispõe sobre a indenização por danos materiais aos proprietários dos veículos.

“É inadmissível arrecadar milhões de IPVA e outras taxas inerentes a veículos e nos depararmos com situações desse tipo. São muitos buracos na via pública. A assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem que tomar um pouco de cuidado porque às vezes são coisas simples que diminuem a sua administração”, disse Hélio Soares, afirmando que não apoiou Edivaldo Holanda Júnior, mas o tem defendido em algumas ações por acreditar que ele é bem intencionado.

Hélio também comentou a existência de uma boca de lobo localizada na Avenida dos Portugueses que tem causado sérios danos aos motoristas e aos transeuntes. Também chamou a atenção da Emap (Empresa Maranhense Portuária) para o elevado número de buracos no Porto do Itaqui.

“Precisamos ter mais um pouco de atenção com o usuário. É inadmissível tanto buraco dentro do Porto do Itaqui. Eu peço à Mesa que encaminhe essas denúncias às pessoas de fato e de direito para que tomem providências”, declarou.

HAROLDO TAVARES

Hélio Soares também lamentou o falecimento do ex-prefeito de São Luís, Haroldo Tavares. “Não temos a menor dúvida que todos nós iremos lembrar com orgulho da inteligência do ex-prefeito Haroldo Tavares e que nós aqui nessa Casa faremos de tudo para que os próximos prefeitos, bem como o atual, inspirem-se um pouco no trabalho do ex-prefeito Haroldo Tavares”.