Sem fusão, presidências do PPS e do PMN voltam aos líderes, afirma Eliziane

Assecom / Eliziane Gama
10/07/2013 14h48

Sem fusão, presidências do PPS e do PMN voltam aos líderes, afirma Eliziane

A deputada estadual Eliziane Gama subiu na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (10 de julho) para esclarecer a situação do PPS e do PMN no Maranhão. As duas legendas começaram um processo de fusão no mês de abril, porém não houve consolidação da união entre os partidos.

Segundo a deputada, como a fusão do PPS e PMN não foi efetivada, a presidência das legendas no Maranhão continua com os seus respectivos líderes.

“A fusão acabou não sendo efetivada, isso na verdade retoma como estava antes à condução do PMN no Maranhão pelo deputado Eduardo Braide e o PPS por nós aqui no Estado”, explicou Eliziane Gama.

Na tribuna, Eliziane Gama destacou a estima que tem pelos colegas do PMN. “Quero reafirmar que para mim o deputado Rogério e o deputado Eduardo Braide são parlamentares muito destacados nesta Casa, e tenho respeito muito grande por eles. Tenho plena convicção que a condição do PMN, como foi até hoje, com mesmo nível de credibilidade que V. Ex.ªs fazem, especialmente o deputado Braide, que preside o partido, ao seu lado como mandatário pelo PMN no Maranhão”, reforçou.

Eliziane Gama lembrou que diante da indefinição no processo de fusão dos partidos e da consolidação da Executiva do MD, as reuniões realizadas pelo PPS não estavam acontecendo, mas a partir de agora serão retomadas.

“Diante da não efetividade da fusão, o PPS retoma e convocará uma reunião da Executiva para a semana que vem, para que possamos retomar a agenda positiva que o PPS sempre teve, com reuniões semanais, encontros regionais no Maranhão para discutir o Estado”, esclareceu.

EMENDAS

Durante o pronunciamento, a parlamentar também destacou a destinação das emendas para a Prefeitura de São Luís pelos deputados da Base de Oposição.   Ela explicou que o direcionamento foi feito para programas de atenção à criança, ao idoso, à mulher, ao enfrentamento da violência e trabalhos voltados para o combate às drogas na cidade de São Luís.

“Diante do anúncio de cooperação institucional entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, eu espero que realmente as nossas emendas sejam direcionadas, pois praticamente, 100% dessas emendas foram direcionadas para São Luís como, por exemplo, para o Hospital Aldenora Bello, Centro de Defesa Padre Marcos Passerini, para várias organizações da infância e grupos organizados”, enfatizou.

Ela finalizou solicitando audiência entre o Governo do Estado e as instituições ligadas a proteção dos direitos da criança, e pediu a intermediação deputado César Pires para conseguir o agendamento da reunião.

“Recebemos vários movimentos da infância e eles querem uma audiência com a Governadora para apresentar uma pauta referente a criança, especificamente com a questão da dotação orçamentária”, completou.