Zé Carlos do PT propõe sessão solene em memória a Haroldo Tavares

Assecom / Zé Carlos
11/07/2013 10h21

Zé Carlos do PT propõe sessão solene em memória a Haroldo Tavares

O deputado estadual Zé Carlos do PT lamentou na sessão plenária desta quarta-feira (10) o falecimento do ex-prefeito e engenheiro civil, Haroldo Tavares, ocorrida na noite de segunda-feira (8).

Na ocasião, o parlamentar prestou condolências aos familiares e amigos protocolando requerimento para que seja realizada sessão solene, para homenagear in memorian Haroldo Tavares. Zé Carlos do PT lembrou a trajetória do engenheiro civil de formação, um dos fundadores da primeira Escola de Engenharia do Maranhão.

“O Maranhão perde um grande gestor público, deixa um legado de ética na sua carreira pública que trabalhou incansavelmente para transformar urbanisticamente a cidade de São Luís. Aos seus familiares e amigos, minhas condolências por essa perda irreparável”, declarou Zé Carlos.

Haroldo Tavares teve um papel de destaque no Maranhão, deixando um legado de importantes edificações que ajudaram no crescimento Estado Maranhão. Foi prefeito de São Luís entre 1972 e 1975 e responsável, dentre outras obras, pela construção do Anel Viário e da Avenida Medice, comandou as construções da Barragem do Bacanga e do Porto do Itaqui, a pavimentação da rodovia São Luís Teresina e a construção da ponte do São Francisco. Para o deputado, Haroldo Tavares foi o prefeito mais visionário que São Luís já teve.