Eliziane Gama defende projeto de lei das 30 horas para enfermagem

icone-whatsapp
Assecom / Eliziane Gama
11/07/2013 13h17

Eliziane Gama defende projeto de lei das 30 horas para enfermagem
Foto original

 

A deputada Eliziane Gama (PPS) manifestou apoio, na manhã desta quarta-feira, ao projeto de lei de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que fixa a jornada de trabalho da categoria em 30 horas semanais para enfermeiros. Para a deputada é importante para a categoria derrubada do veto aplicado pelo Executivo ao PL.

 

“Essa questão de veto, aqui no Maranhão, tem acontecido em iniciativas que, às vezes, a gente até dúvida que vão acontecer. Hoje mais uma vez o veto que vem para este Plenário, e tenho certeza de que não será aprovado, muito pelo contrário, os parlamentares desta Casa vão derrubar esse veto”, avaliou.

 

Na tribuna Eliziane Gama lembrou que antes da apresentação do PL foi realizado amplo debate na Assembleia Legislativa sobre o assunto. “Foi feito um debate aprofundado deste projeto, que traz a garantia da humanização do atendimento da enfermagem. O enfermeiro tem a responsabilidade e faz isso de uma forma brilhante, que é o atendimento humanizado aos pacientes do Maranhão. Infelizmente, o Poder Público não tem feito relação ao profissional a quem são garantidas as 30 horas”, reforçou.

 

A deputada aproveitou para elogiar o trabalho da categoria. “Quero parabenizar a cada um de vocês, o COREN, a Associação, o Sindicato, e a todas as organizações que de uma forma realmente brilhante têm produzido essa manifestação vindo para esta Casa e o resultado será brilhante que será a derrubada desse veto”, concluiu.

 

Eliziane Gama também participou nesta quarta-feira (10), de encontro após a sessão ordinária entre deputados estaduais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Na ocasião os parlamentares deram a garantia de que vão trabalhar no sentido de buscar um acordo para resolver a questão do veto aplicado pelo Executivo ao Projeto de Lei, de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), que fixa a jornada de trabalho da categoria em 30 horas semanais e que foi aprovado por unanimidade pela AL.

 


Banner