Arnaldo Melo e Othelino reúnem-se com prefeito de Barreirinhas, Léo Costa

Anyere Pereira / Agência Assembleia
11/07/2013 13h38

Arnaldo Melo e Othelino reúnem-se com prefeito de Barreirinhas, Léo Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o deputado Othelino Neto (PPS) receberam, na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito de Barreirinhas Léo Costa (PDT). A visita de cortesia foi para convidar a Casa para participar do primeiro Festival Internacional dos Lençóis (FIL), que acontecerá na primeira quinzena de outubro.

O FIL pretende colocar Barreirinhas no calendário internacional de turismo, inclusive lançando um olhar mais amplo sobre as possibilidades da economia criativa ser cultivada e expandida regionalmente. O FIL levará para a cidade personagens da música internacional, nacional e até mesmo local, e a ideia é repeti-lo ano a ano, incluindo-o na agenda de eventos da cidade.

Arnaldo Melo adiantou que a Casa se fará presente no evento, e dará apoio ao que for necessário, além disso, disponibilizou os equipamentos de comunicação para divulgação do Festival.  “O evento é de muita importância para a cidade, e acredito que Barreirinhas está no caminho certo. Iniciativas como essas devem ser estendidas, pois sem dúvidas aumentará o potencial turístico da cidade”, disse.

O presidente parabenizou o prefeito Léo Costa pela iniciativa, e destacou que o ato será um grande encontro musical. “Será um grande momento e a Assembleia Legislativa acolhe, agradece o convite e se fará presente no festival”, concluiu.

Por outro lado, o prefeito Léo Costa explicou que o intuito do FIL é o de ajudar a dinamizar a economia cultural e o turismo. “Nada menos que o compositor e cantor Zeca Baleiro para ser o patrono do Festival, pois ele tem repercussão grande em todo o País”, comentou.

Ele explicou ainda que a cidade também será agraciada com a primeira Feira do Livro de Barreirinhas, “queremos qualificar Barreirinhas nesse destino cultural, literário, de música. Espero que essas ideias permaneçam também após a nossa saída. Esse é um começo de uma história, assim como começou pequeno em outras cidades brasileiras e pretendemos seguir em frente, muito mais”, espera o prefeito.

Durante a conversa, avaliaram que Barreirinhas, que tem em torno de 50 mil habitantes, tem infraestrutura adequada para receber todos os visitantes no FIL.