Pavimentação de rodovia entre Coroatá e Vargem Grande é destaque na AL

Agencia Assembleia
15/07/2013 18h33

Pavimentação de rodovia entre Coroatá e Vargem Grande é destaque na AL

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), ocupou a tribuna da Casa, nesta segunda-feira (15), para destacar que a governadora Roseana Sarney acaba de determinar a assinatura da ordem de serviço, que possibilitará a pavimentação de 71 km da rodovia estadual que interliga as cidades de Coroatá e Vargem Grande, orçada em R$ 33 milhões.

O parlamentar informou que a ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney.  Segundo ele, dos 71 km de pavimentação que serão feitos, 21 já estão prontos, e os outros 50 km serão executados dentro dos melhores padrões de engenharia, com a recuperação das pontes.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, estavam presentes o prefeito de Vargem Grande, a prefeita de Coroatá, Tereza Murad e o secretário de Saúde Ricardo Murad. Magno entende que a estrada é de vital importância para a região, pois vai diminuir o tempo do percurso entre Teresina, Vargem Grande, Coroáta e dos municípios das regiões Central e Mearim para São Luís.

Na avaliação de Magno, a autorização da recuperação da rodovia demonstra que a governadora Roseana Sarney trabalha e realiza inúmeras obras, como a construção de hospitais e estradas em todo Maranhão. “A obra vai melhorar a economia da região, baixar o preço dos fretes e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, porque hoje a cidade de Coroatá é referenciada no atendimento de saúde”, afirmou.

MAIS DE 1000 OBRAS

No pronunciamento, Magno Bacelar afirmou que a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) está sendo muito bem conduzida pelo secretário e ex-prefeito do município de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva. Segundo ele, Luís Fernando acompanha mais de 1000 obras em todo o Estado do Maranhão, abrindo novas estradas e liberado asfaltamento, para melhorar as vias urbanas de todos os municípios que precisam do benefício do Governo do Estado, como a rodovia estadual que liga Matões a BR-226.

De acordo com Magno, as obras estão sendo feitas com recursos do empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa que o Governo do Estado contraiu junto ao BNDES. “Fiquei satisfeito por ser deputado estadual e saber que na região de Coroatá e Vargem Grande o povo não vai mais enfrentar problemas, no verão e no inverno, para andar numa estrada de piçarra e esburacada. A pavimentação da estrada significa crescimento e desenvolvimento para todos maranhenses”, concluiu.