Stênio aciona senador Lobão Filho para melhorar a Saúde no MA

icone-whatsapp
Agência Assembleia
15/07/2013 18h46

Stênio aciona senador Lobão Filho para melhorar a Saúde no MA
Foto original

 

O deputado Stênio Resende (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (15) para informar que protocolou moção na Casa, já subscrita por mais de 20 deputados, pedindo que o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senador Edison Lobão Filho, interceda junto a seus colegas senadores, para melhorar o setor da saúde do  Maranhão, começando com o aumento das transferências dos rerussos do Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

Para Stênio Resende, é lamentável ver os deputados de oposição se queixarem do atendimento de saúde, da falta de hospitais e os meios de comunicações nacionais, como a Revista Veja denunciar que a saúde de Imperatriz, a mais importante cidade da Região Tocantina, está muito inferior do que realmente é praticada em um grande centro urbano do Brasil, pois há um ano o prefeito procura um pediatra para trabalhar em uma UTI, mas não consegue um profissional interessado.

 

O parlamentar informou que os números mostram que a transferência dos recursos do SUS para o Maranhão é o menor do País, em termos per capta. Segundo ele, os estados vizinhos com menor estrutura física e profissional têm transferência per capta melhor. “O Maranhão conta com o menor número de relação médico/paciente no País. Como médico e analista da questão, vejo que apesar dos parcos recursos, a governadora tem dado apoio maciço nos investimentos no setor de saúde pública do Maranhão”, disse.

 

CAUSA DO POVO

 

Na avaliação de Stênio, muitas vezes Roseana Sarney é criticada, mas o tempo vai se encarregar de mostrar que a governadora está certa, pois ela só quer oferecer o tratamento  digno e serviço com qualidade na estrutura física e no preparo dos nossos profissionais.  “Queremos que Lobão Filho abrace o sentimento dessa Casa e do nosso povo, de querer ver o setor de saúde atendendo com qualidade e a melhoria das transferências dos recursos do SUS para Estado do Maranhão”, afirmou.

 

No pronunciamento, Stênio destacou que temos o privilégio e a honra de termos o senador Edison Lobão Filho na presidência da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional . Resende pediu o apoio dos colegas na aprovação da moção que tem como finalidade chamar a atenção do senador e dos seus colegas da Comissão de Orçamento do Senado, para ajudar o  Maranhão a melhorar os índices de atendimento no setor de saúde, que deve começar pelo aumento das transferências do recursos.  


Banner