Hélio Soares repercute artigo de José Sarney sobre manifestações

Herbertt Morais / Agência Assembleia
15/07/2013 20h06

O deputado Hélio Soares (PP) destacou da Tribuna “Nagib Haickel”, da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (15), artigo do senador José Sarney (PMDB), publicado na edição desse domingo (14), do jornal “O Estado do Maranhão, no qual o senador peemedebista faz considerações sobre o sentimento da juventude no que diz respeito ao desejo de mudanças. Mudanças, segundo Sarney, no modelo das instituições democráticas que precisam de uma reengenharia para poder dar ouvido às vozes das ruas.

Sarney destaca, no referido artigo, que problemas como a segurança e trânsito e a união entre os poderes estão na pauta de todas as administrações comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população.

“Preocupado com os problemas do trânsito de nossa cidade, encaminhei, da mesma forma que fiz para o gestor anterior, e esta Casa aprovou, uma Indicação de minha autoria, para que a Prefeitura de São Luís executasse urgentemente um Plano de Mobilidade Urbana em consonância com o Plano Metropolitano de reestruturação urbana, para a implantação de um sistema de transporte de massa. Quanto à segurança pública, é um problema de Estado e necessita urgentemente de políticas como aumentar o contingente policial na estrutura da segurança pública para dar cabo à violência nas ruas”, lembra Hélio Soares.

Outro ponto de destaque na fala do deputado Hélio Soares foi a parceria acertada entre o governo estadual e a prefeitura de São Luís em busca de melhorias efetivas para a capital.

“O Maranhão está prestes a viver uma união entre o Poder Executivo Estadual e o Municipal. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entendeu que as instituições são maiores que as questões político-partidárias; entendeu que o Maranhão é muito maior que o pensamento tacanho daqueles que não querem que os políticos se unam, embora que assentados em campos de atuações adversas para celebrarem uma parceria institucional que melhore a vida das pessoas, disse Hélio.

Antes de encerrar sua fala, o parlamentar também destacou editorial do jornal “O Estado do Maranhão” sobre a instalação da refinaria Premium no município de Bacabeira.  “A matéria trata do crescimento econômico e do desenvolvimento econômico que o Maranhão pode alcançar com a instalação e operação, em definitivo, com a refinaria da Petrobras. Destaco a importância da ponta para a economia do Maranhão de uma refinaria e derivado de petróleo. E as consequências são as alterações da composição do produto e a locação dos recursos para os diferentes setores da economia, de forma a melhorar os indicadores de bem-estar econômico e social como: a pobreza, o desemprego, a violência, condições de saúde, alimentação, transporte, a higiene; enfim, a moradia e as políticas públicas tão indispensáveis às nossas vidas”, finalizou Hélio.