Graça Paz diz que clamor das ruas começa a trazer benefícios para o País

icone-whatsapp
Agência Assembleia
16/07/2013 11h35

Graça Paz diz que clamor das ruas começa a trazer benefícios para o País
Foto original

 

A deputada Graça Paz (PDT) declarou, na sessão desta terça-feira (16), que as manifestações de protesto realizadas nas últimas semanas em diversas cidades brasileiras, começam a trazer benefícios para todo o País.

 

“Quero dizer da alegria que todos nós devemos estar sentindo por tudo que aconteceu, esses movimentos das ruas, a população indo às ruas, reivindicando. E agora nós vemos projetos de leis sendo aprovados no Congresso Nacional obedecendo a esse clamor das ruas”, afirmou a deputada.

 

Ela citou como exemplo a aprovação do projeto de lei que responsabiliza pessoas jurídicas por corrupção e o projeto de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), que torna hediondo o crime de corrupção.

 

Graça Paz lembrou ainda que o Plenário do Senado iniciou, na semana passada, a apreciação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que exclui aposentadoria compulsória como punição disciplinar máxima para juízes e promotores de justiça condenados judicialmente.

 

“Muitos consideram essa aposentadoria compulsória um prêmio, mas que na realidade isso quando se transforma em lei, dará mais credibilidade a esses promotores, a esses juízes para investigar, para julgar, para punir os outros Poderes, o Legislativo e o Judiciário”, declarou Graça Paz.

 

Em seu discurso, ela fez referência a uma pesquisa da ONG Transparência Internacional, segundo a qual os partidos políticos foram considerados as instituições mais corruptas no mundo e que no Brasil os mais afetados pela corrupção são os políticos e a polícia.

 

Graça Paz encerrou seu pronunciamento chamando a atenção para a importância das reivindicações feitas pelas manifestações populares. “A população foi para as ruas cobrar do governo, cobrar do Legislativo, cobrar do Judiciário, dos Poderes que representam que deem mais credibilidade a este povo para que a gente possa estar votando, escolhendo os seus deputados, os seus governadores, pensando e escolhendo, dando mais credibilidade a estes representantes do povo. Então é o momento de nós ficarmos analisando o quanto foi bom para a população ter ido às ruas para cobrar providências dos seus representantes”, ressaltou a deputada. 


Banner