Inauguração do Hospital Geral de Monção é destaque na Assembleia

Nice Moraes / Agência Assembleia
17/07/2013 13h46

Inauguração do Hospital Geral de Monção é destaque na Assembleia

Os deputados Eduardo Baide (PMN), Magno Bacelar (PV) e Fábio Braga (PMDB), parabenizaram na sessão desta quarta-feira (17), a cidade de Monção pela passagem dos 256 anos de emancipação política. A data foi comemorada ontem com a inauguração do Hospital Geral, que foi entregue pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, e contou com as presenças de diversas lideranças da região e populares.

O Hospital, que conta com 50 leitos e vai realizar cirurgias ortopédicas e cardíacas, é um investimento de suma importância não só para Monção como também para outras cidades da região, a exemplo de Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Santa Inês.  “Eu tenho absoluta certeza que vai mudar a realidade para melhor no que diz respeito ao atendimento na área da saúde naquela região. Esse foi o maior presente que o município de Monção poderia receber por parte do governo do Estado”, disse Eduardo Braide.

Eduardo Braide destacou a alegria do povo de Monção ao receber esse investimento e a ida do governo itinerante, que expediu documentos, dentre eles, carteira de trabalho e de identidade, realizou o mutirão da catarata, atendimentos do Procon, da Secretaria de Direitos Humanos e, também, atendimentos na área odontológica.

“Monção está de parabéns; parabenizo o prefeito Queiróz, a vice-prefeita Teresa Muniz, todos os vereadores e, acima de tudo, a todos os monçanenses, que um tempo atrás foram retirados do isolamento quando da construção daquela ponte que tirou o município de Monção do isolamento e, agora, Monção pode dizer também que saiu do isolamento da área da saúde com esse importante investimento que foi colocado pelo Governo do Estado”, completou o deputado.

Magno Bacelar e Fábio Braga, ao parabenizarem a cidade de Monção, destacaram que a inauguração do Hospital Geral irá beneficiar a região com serviços de qualidade nas áreas ortopédicas, cardiológicas e atendimento em geral.  “O mais importante de tudo é o funcionamento pleno de uma instituição que vai servir toda uma região com serviços e equipamentos de alta qualidade”, ressaltou Magno Bacelar.