Bacelar destaca Governo Itinerante e trabalho da Assembleia Legislativa

Ribamar Santana / Agência Assembleia
17/07/2013 14h11

Bacelar destaca Governo Itinerante e trabalho da Assembleia Legislativa

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (17), as ações do Governo Itinerante, os trabalhos realizados por esta Casa no primeiro semestre e a obra de construção do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Segundo o deputado, a inauguração de um hospital, com 50 leitos, realizada pela governadora Roseana Sarney, no município de Monção, na região do Pindaré, anteontem, é uma obra de muita importância, uma vez que vai servir ao atendimento de toda uma região. “Um hospital com serviço de trauma-ortopedia, localizado numa região onde acontecem muitos acidentes de trânsito, é realmente de muita importância e merece a consideração da governadora”, comentou.

Magno Bacelar, que integrou a comitiva que visitou a obra de construção do Complexo de Comunicação da Assembleia, confessou ter ficado impressionado com o que viu. “Fiquei impressionado com o projeto e a maneira como está sendo executado, dentro dos padrões, para colocar à serviço da nossa sociedade, para que acompanhe os trabalhos que, diariamente, os parlamentares executam, aqui nesta Casa”, declarou.

O deputado parabenizou a Mesa Diretora da Casa e os 42 deputados que apoiaram o projeto de construção do Complexo de Comunicação, reconhecendo a contribuição do senador José Sarney que, quando presidente do Senado, firmou convênio de parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, que garantiu a viabilização dessa obra. “A inauguração desta obra, nos próximos meses, vai marcar a história do Poder Legislativo Estadual no que se refere a permitir a transparência dos nossos trabalhos”, observou.

Magno Bacelar também destacou o trabalho realizado pela Assembleia, no primeiro semestre, afirmando que, diferente do Congresso Nacional, a Assembleia encerra os trabalhos com a aprovação da LDO e sem nenhum projeto engavetado. “Esta Assembleia produziu bastante e, no segundo semestre, haverá uma grande movimentação em razão da agenda política que contempla eleições, reforma política”, analisou.