Hélio Soares cobra obras de mobilidade urbana em pontos de São Luís

Agência Assembleia
25/07/2013 14h38

Hélio Soares cobra obras de mobilidade urbana em pontos de São Luís

O deputado Hélio Soares (PP) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), inclua na pauta da celebração da parceria institucional entre Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, além da linha do VLT, a construção e urbanização do terminal de passageiros da Fonte do Bispo, no Aterro do Bacanga, e a construção do viaduto do retorno da Forquilha.

Para Hélio Sores, a mobilidade urbana é um desafio para as administrações das cidades contemporâneas. “O automóvel que parecia ser a resposta para a necessidade de locomoção imediata no século 20, levou o trânsito nas grandes cidades à paralisia. Com São Luís não aconteceu diferente, o trânsito não anda. Há desperdício de tempo, de combustível e as pessoas não conseguem chegar aos seus destinos no horário estabelecido”, comentou.

Na avaliação de Hélio, os problemas ambientais causados pela poluição da atmosfera, devido à frota de veículos leves e pesados, inclusive, de duas rodas como a motocicleta, aumentou assustadoramente no Brasil. “A importância da parceria é que podemos melhorar a qualidade do ambiente urbano de São Luís e, consequentemente, a vida das pessoas. Nossa metrópole há muito merece um plano de reestruturação urbana à altura”, opinou.