Magno Bacelar destaca visita do papa e cobra ações do Governo Federal

Agência Assembleia
01/08/2013 15h17

Prevendo trabalho árduo na Assembleia Legislativa na legislatura iniciada hoje, em virtude do próximo ano eleitoral, o deputado Magno Bacelar (PV) fez seu primeiro discurso do segundo semestre destacando as expectativas vividas neste momento no país e seus reflexos não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

O foco principal foi a presença de um “papa revolucionário”, sintonizado com a sociedade, próximo da sociedade da periferia que usa como palavra chave o termo solidariedade. Segundo ele, um papa que promove reformas na Cúria, principalmente no Vaticano em combate à corrupção.

Lembrou a receptividade dos povos do Brasil ao sumo pontífice e povos de outras Nações que para aqui vieram em grande jornada, fixando “a imagem bonita de mais de 3 milhões e 50 mil pessoas recebendo a autoridade máxima da Igreja Católica na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro”.

Magno aproveitou para reclamar que a presidente Dilma Rousseff acaba de liberar R$ 8 bilhões para o estado de São Paulo, enquanto no Maranhão Governo e Prefeitura de São Luís se esforçam para construir um projeto único de urbanização e a BR 135 é uma verdadeira tábua de pirulito, “o corredor da morte”, conforme pode confirmar em recente viagem ao interior. Para Magno Bacelar, o governo do Maranhão é o que mais trabalha na Federação, mas falta a contrapartida do Governo Federal.