Magno Bacelar ressalta inauguração de trecho da rodovia MA-034

Zaíra Almeida / Agência Assembleia
01/08/2013 16h47

Magno Bacelar ressalta inauguração de trecho da rodovia MA-034

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou da tribuna da Assembleia, durante a sessão desta quinta-feira (1º), visita realizada à cidade de Buriti de Inácia Vaz, por ocasião da inauguração de um trecho da rodovia MA - 034, que liga o município a Duque Bacelar.

O ato inaugural da obra, orçada em pouco mais de 7 milhões de reais, contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, além de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas. Segundo o parlamentar, a inauguração do trecho é vital por se tratar de uma rodovia que liga a região do Baixo Parnaíba ao Estado do Piauí.

Magno Bacelar registrou também sua satisfação com o anúncio de um levantamento, a ser feito pela secretaria de Infraestrutura, da estrada que liga Aldeias Altas a Chapadinha, uma região importantíssima, segundo o parlamentar, em virtude do polo industrial de Aldeias Altas. “Uma das maneiras de melhorar nossos indicadores é melhorar a comunicação das BRs e MAs no nosso Estado, para que a população tenha mais condições de locomoção”, afirmou.

O parlamentar afirmou ainda que o Maranhão é o estado que vem fazendo o maior investimento em termos proporcionais orçamentários do País, apesar de todas as dificuldades econômicas. “Eu estou vendo o esforço que o Governo do Estado vem fazendo hoje para recuperar e implantar a manutenção de todas as BRs em todo do Maranhão”.

BAIXO PARNAÍBA

Em seu discurso na tribuna da Assembleia, o deputado Magno Bacelar também enfatizou que a região do Baixo Parnaíba, mesmo já sendo considerada um polo universitário, apresenta um dos menores índices de Desenvolvimento Humano, além de elevados índices de lepra e tuberculose.

“Isso é o quê? É sinônimo da fome, é sinônimo da miséria. Então é por isso que eu peço que o Governo Federal e o Governo do Estado, que já vem fazendo a sua parte, olhem para esta região”, disse o deputado.

Nesse sentido, o Magno Bacelar exaltou a construção do Hospital Regional em Chapadinha, orçado em R$ 15 milhões. “É importante que Chapadinha tenha hoje um grande hospital futuramente universitário”.