De saída, deputado Afonso Manoel agradece dirigentes do PMDB

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
05/08/2013 20h04

O deputado Afonso Manoel (PSD) anunciou nesta segunda-feira (5), da tribuna da Casa, a saída dele do PMDB. Ele usou uma passagem do evangelho para demonstrar sua gratidão aos dirigentes do agora seu ex-partido.

“Existe uma passagem do Evangelho em que Jesus curou doze leprosos e somente um leproso voltou para agradecer. Ele curou doze, e dos doze, onze não foram agradecer, somente um leproso foi agradecer, e quero ser esse leproso agora aqui na tribuna, agradecendo ao PMDB o tempo em que estive lá”, disse o deputado.

O parlamentar explicou que recebeu um convite para assumir a presidência do Diretório Municipal do PSD em São Luís, seu principal reduto eleitoral. Mas antes de aceitar o convite e deixar a fileira do PMDB, o parlamentar cuidou de enviar uma carta ao deputado Roberto Costa, ao deputado Remi Ribeiro e ao senador João Alberto, agradecendo a atenção e o carinho que sempre recebeu enquanto pertenceu ao quadro do PMDB.

“Recebi um convite do PSD, onde fui convidado para ser presidente do Diretório Municipal de São Luís. Meu reduto eleitoral. Então, deixei o PMDB, onde era um filiado do partido, para assumir a presidência do partido e foi esse o motivo que me levou a tomar essa decisão”, esclareceu.

O deputado disse que agora recomeça uma nova vida com a realização de um sonho que era de presidir um partido em São Luís. “Lugar onde eu morei, onde meus quatro filhos nasceram, onde meu pai constituiu seu comércio e agora tenho a oportunidade de dirigir um partido, que era uma grande vontade que eu tinha”, disse.