Dr. Pádua e vereador Enoc voltam a solicitar DPCA para Imperatriz

Assecom / Dr. Pádua
06/08/2013 16h38

Em audiência agendada com o secretário Luís Fernando Silva (Infraestrutura) e a governadora Roseana Sarney nesta semana, o vereador Enoc Serafim e o deputado estadual Dr. Pádua entregam documento com abaixo assinado da população pedindo o retorno da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em Imperatriz. Na ocasião estará presente ainda o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

O documento foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) na mobilização feita na semana destinada à “Não Violência Contra Crianças e Adolescentes”, no mês de maio.

“É muito importante que essa causa seja abraçada pelo vereador e o deputado para que isso a delegacia volte a ser instalada na cidade. Os casos infelizmente têm crescido apesar do trabalho de conscientização e da ação dos conselheiros tutelares. Nós relacionamos isso à falta de punição para os agressores, por conta da pouca estrutura para investigação dos casos e conclusão dos inquéritos na Delegacia da Mulher em Imperatriz”, destaca o presidente do CMDCA, Ariston de França, que entregou o documento ao vereador.

Da reunião com o governo do Estado, participam ainda o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e deputado estadual Dr. Pádua para tratar ainda sobre a liberação de terrenos em Imperatriz como áreas públicas, para construção de postos de saúde, escolas, quadras de esporte, entre outros; assinatura de convênio para aplicação de asfalto para o Conjunto Vitória; e construção de uma Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Grande Vitória, em Imperatriz.

O deputado Dr. Pádua reforça solicitações que foram aprovadas no legislativo de Imperatriz para que sejam viabilizados projetos nas áreas da infraestrutura, da saúde e da ação social na região do grande Vitória.

“Temos acompanhado a luta da Rede Proteger e o clamor de toda a sociedade de Imperatriz sobre a necessidade de uma delegacia especializada para apurar crimes contra crianças e adolescentes. Nessa reunião, eu, Dr. Pádua, que tem lutado por isso na Assembleia Legislativa desde 2009 e o prefeito Madeira, vamos  sensibilizar o governo do estado. Temos certeza que a decisão será favorável à Imperatriz, assim como para cada uma das solicitação que vamos apresentar, já que é benefício direto para o povo”, completa o parlamentar.