Fábio Braga anuncia investimentos de R$ 85 mi no setor aviário do MA

Assecom / Fábio Braga
09/08/2013 11h30

Fábio Braga anuncia investimentos de R$ 85 mi no setor aviário do MA

O deputado Fábio Braga (PMDB) anunciou nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa, que o Grupo Frango Americano pretende investir R$ 85 milhões na construção de uma fábrica de ração, abatedouro e granjas no município de Vargem Grande, localizado a 176 quilômetros de São Luís, na região do Itapecuru.

O anúncio foi feito depois que Fábio Braga participou de reunião, em São Luís, com os diretores executivos do Frango Americano, Evandro Watanabe e Iron Max, acompanhado do prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, e do vereador de Chapadinha e agrônomo Eduardo Sá.

O parlamentar informou que o Grupo Frango Americano pretende se estabelecer às margens da MA-020, entre os municípios de Vargem Grande e Coroatá. Segundo ele, durante a reunião foi tratado da logística e do que está faltando para transformar o grande empreendimento em realidade no Estado do Maranhão.

Os executivos do Frango Americano adiantaram que já compraram o terreno para a construção da fábrica e da granja. No momento, a empresa trabalha para conseguir licença ambiental e outras documentações juntos aos órgãos competentes, além da instalação de uma rede de energia elétrica que ligará a fazenda ao abatedouro e criadouro.

PARCERIA E LOCALIZAÇÃO

Na reunião, os executivos elogiaram o equilíbrio do Governo do Estado, que demonstrou interesse na parceria com o Frango Americano, bem como a localização de Vargem Grande na região produtora de milho de Chapadinha e do Baixo Parnaíba, e a viabilidade das rodovias de aceso aos corredores de Teresina e São Luís.

O prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento, demonstrou o maior interesse e se colocou à disposição do grupo Frango Americano para se instalar no município. “Estamos ansiosos em melhorar cada vez mais a geração de emprego e renda no município”, disse.

Para Fábio Braga, os fatores físicos e geográficos são favoráveis para que o corredor Vargem Grande e Itapecuru Mirim seja uma grande região produtora de frango do Estado do Maranhão, gerando renda e milhares de empregos para a população.

Em Itapecuru já existe a Empresa Novo Horizonte, que está investindo na construção de granjas. “Com os investimentos das duas empresas em Vargem Grande e Itapecuru, teremos mais empregos melhorias no desenvolvimento da região”, afirmou Fábio Braga.