Projeto do deputado Léo Cunha ganha força junto ao Ministério do Exército

Assecom / Léo Cunha
12/08/2013 15h32

Projeto do deputado Léo Cunha ganha força junto ao Ministério do Exército

O deputado Léo Cunha deu um passo decisivo na luta que vem travando pela doação de uma área do terreno do Exército para o município de Imperatriz. Na ultima terça-feira (06), o parlamentar esteve em Brasília, onde, acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, foi recebido pelo diretor de Patrimônio da instituição, general Lauro Luis Pires da Silva, o qual acenou positivamente em dispor de cinco mil metros quadrados da área. O general orientou o deputado e o prefeito a protocolarem, imediatamente, o projeto junto ao comando do Batalhão de Infantaria e Selva de Imperatriz, o 50º BIS, para que a instituição tome as providências necessárias para que a doação seja sacramentada.

O Exército tem disponibilizado áreas em várias cidades do Brasil, para a realização de obras que beneficiem a população.  Fato que deverá se repetir em Imperatriz, onde a instituição já desenvolve varias ações em prol da comunidade.  A doação da área já confirmada para a cidade é suficiente para que a Rua Alagoas seja estendida no trecho entre a Avenida Bernardo Sayão com a Fortunato Bandeira. A obra dará mais fluidez ao trafego dos veículos, promovendo uma significativa melhoria no transito da cidade.

Além das obras na via, o projeto incluirá a construção de uma praça com academia ao ar livre para a terceira idade.  O Ministério do Exercito concederá ainda um recuo de quatro metros ao redor do quartel, para a pavimentação asfáltica com pista de caminhada. Uma prática muito utilizada por pessoas naquela área. A convite de Léo Cunha, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) também participou da reunião.

Ao falar da iniciativa do deputado, durante uma entrevista, o prefeito Madeira enalteceu sua atuação. “O deputado Léo Cunha nos surpreende a cada dia com sua capacidade de trabalho e de viabilizar investimentos públicos que melhorem ainda mais a nossa cidade,” destacou.

Conseguir obras que melhorem a mobilidade urbana tem sido uma das principais marcas da atuação de Léo Cunha. Nesse primeiro semestre, ele elaborou vários projetos nesse sentido, focando em especial a cidade de Imperatriz, por ser a segunda maior do estado, mas sem esquecer os demais municípios do sul maranhense.

“É nítido o crescimento da nossa cidade, e isso nos orgulha, mas é preciso que a sua infraestrutura acompanhe esse crescimento, e é por isso que me empenhei nesse projeto,” disse.