Bacelar diz que imprensa do Sudeste mostra fatos deturpados sobre o MA

icone-whatsapp
Agência Assembleia
12/08/2013 18h50

Bacelar diz que imprensa do Sudeste mostra fatos deturpados sobre o MA
Foto original

 

Ao fazer comentários sobre reportagem exibida no ‘Fantástico’, com a citação de uma conversa gravada do traficante Fernandinho Beira-Mar, o deputado Magno Bacelar (PV) afirmou, na sessão desta segunda-feira (12), que muitas das vezes a imprensa do Sudeste mostra fatos deturpados sobre a realidade do Maranhão.

 

Rebatendo declarações feitas na tribuna pelo deputado Bira do Pindaré (PT), o deputado Magno Bacelar foi enfático ao afirmar que não faz sentido querer utilizar o noticiário do programa ‘Fantástico’ para querer tentar crucificar o Governo do Maranhão.

 

“Esta notícia veiculada a nível nacional não foi vinculada à gestão da governadora Roseana Sarney. Citou o envolvimento do Judiciário naquele contexto de um diálogo telefônico, onde citou a questão do Judiciário do Maranhão. E já temos a resposta, Fernandinho Beira-Mar tinha ligação com advogado aqui do Maranhão. Então não tem nada a ver com a questão do Estado do Maranhão, da gestão governadora Roseana Sarney”, assinalou Magno Bacelar.

 

Ele frisou que o Maranhão é um Estado transparente, de modo que as notícias negativas têm que ser desfeitas. “Porque às vezes há um interesse de querer denegrir o nosso Estado do Maranhão. Ora, nós temos a mídia verdadeira que é a mídia do nosso Estado, que está muito vigilante em termos de lupa: temos os jornais, temos os blogueiros. E quando a oposição cita aqui o Fantástico, Revista Época, eu valorizo muito mais a mídia local do nosso Estado do Maranhão, porque está bem próximo”.

 

Quanto à reportagem do ‘Fantástico’, onde há a insinuação dos traficantes Fernando Beira-Mar e Marcinho VP em querer vir para o Maranhão, o deputado Magno Bacelar acrescentou que o Maranhão é uma terra boa.

 

“Não é porque eles são bandidos que querem vir, mas jamais o Governo do Estado favorece bandidos. Porque a questão da Segurança Pública é de responsabilidade de todos nós, principalmente do Governo Federal, Governo do Estado e Governo Municipal”, declarou Bacelar.


Banner