Deputados se preocupam com atraso na troca de títulos em São Luís

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
13/08/2013 14h01

Deputados se preocupam com atraso na troca de títulos em São Luís
Foto original

 

Os deputados Afonso Manoel (PMDB) e Neto Evangelista (PSDB) manifestaram, na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa, preocupação com um eventual atraso na troca de títulos eleitorais, visando a implantação de votação biométrica em São Luís.

 

Quem primeiro abordou o assunto foi Afonso Manoel, que, de forma enfática, disse estar preocupado que o prazo que ainda resta, até o final do ano, não seja suficiente para que todos os 660 mil eleitorais da capital façam a troca do título. O parlamentar do PMDB defendeu que a Diretoria de Comunicação use a TV Assembleia para ajudar na divulgação da informação, no sentido de sensibilizar o eleitorado a efetuar a troca.

 

Afonso Manoel afirmou que existe a necessidade de mobilização de toda população, com uso dos meios de comunicação, em especial a TV Assembleia, na veiculação de programação relativa à informação de que o eleitorado precisa realizar o recadastramento.

 

O parlamentar solicitou à diretora de Comunicação, Dulce Brito, ao presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), e aos demais colegas de plenário, que seja feita uma espécie de campanha para conscientizar o eleitorado da importância da troca dos títulos, para que a eleição na capital não seja prejudicada, afetando principalmente quem tem votação em São Luís.

 

O deputado Neto Evangelista elogiou a importância do tema e avaliou como preocupante o pequeno número de eleitores que já fez o recadastramento biométrico. O tucano afirmou que o prazo até dezembro não dá para 100 por cento dos eleitores ludovicenses fazer o recadastramento biométrico, porque muitos nem sequer sabem que ele está acontecendo.

 

O presidente Arnaldo Melo informou que a Assembleia Legislativa deu todo apoio ao projeto de biometria, recebendo um posto durante mais de 2 meses. “Estamos contribuindo, fazendo a nossa parte, e, com certeza, o nosso sistema de comunicação continuará colaborando com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, garantiu.


Banner