Bacelar rebate críticas da oposição sobre criação de empregos no MA

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
14/08/2013 13h06

Bacelar rebate críticas da oposição sobre criação de empregos no MA
Foto original

 

O deputado Magno Bacelar (PV), na sessão desta quarta-feira (14), discordou do seu colega de plenário Othelino Neto (PPS), que criticou a propaganda do PMDB onde a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando, afirmaram que foram criados 70 mil empregos no Maranhão na atual gestão.

 

Magno afirmou que a propaganda do PMDB é o retrato da verdade, daquilo que está acontecendo no Estado, onde vários hospitais estão sendo construídos, bem como a interligação asfáltica dos 217 municípios. “O governo está tocando mais de mil obras, aquecendo a construção civil e a geração de empregos. Então, o Estado do Maranhão hoje não está em apatia, vem se desenvolvendo em todos os aspectos em todos os municípios”, disse.

 

Ao destacar a construção de hospitais de pequeno porte e a construção das UPAs em diversos municípios, Magno Bacelar declarou que o governo precisa de mais tempo para suprir a necessidade da população do Maranhão. É preciso mais um mandato do PMDB para fazer esses outros hospitais que estão faltando, porque não dá para se fazer tudo ao mesmo tempo. Esta é a realidade”.

 

Em aparte, a deputada Cleide Coutinho (PSB) elogiou a defesa de Magno Bacelar e questionou qual o critério usado pelo governo para a construção de hospitais nos municípios. Ela disse que em Paço do Lumiar, por exemplo, não possui nenhum hospital para atender os seus 102 mil habitantes. “Eu questiono essa opção de construção de hospitais; quais são os critérios, porque aqui no município vizinho não tem um hospital sequer”. 


Banner