Comissão de Saúde recebe denuncias de moradores de Paço do Lumiar

Jéssica Barros / Agência Assembleia
14/08/2013 13h22

Comissão de Saúde recebe denuncias de moradores de Paço do Lumiar

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta–feira(14), representantes da União de Moradores e do semi  Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar. Eles vieram formalizar denuncia contra o sistema de saúde do município.

Segundo os moradores, a cidade vive em precárias condições de saúde, sem Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender uma população que chega a 110 mil habitantes.

Eles relataram que Paço do Lumiar tem apenas uma Unidade Mista e Postos de Saúde instalados, e, ainda assim, com mal funcionamento e escassez de profissionais. Só duas ambulâncias ficam a disposição das unidades.

Além dos habitantes de Paço do Lumiar, outras 17 comunidades adjacentes dependem dos serviços oferecidos pelo município.

“Promessas de melhorias tem. O problema é que fica só no papel e nada muda.”, alegou Raimundo Nonato Barbosa, um dos representantes de Paço do Lumiar.

Os moradores pediram  que a Comissão de Saúde faça uma visita às unidades de saúde do munícipio. “Nós queremos que vocês olhem de perto pelo que nós passamos”, pediu Maria Luíza Nascimento, representante do município.

Depois de ouvi-los, a Comissão de Saúde, presidida pela deputada Valéria Macedo, marcou a visita para o dia 11 de setembro, às 8:30h.

“Nós iremos fazer essa visita, e, junto com o prefeito, o secretário de saúde e o promotor, buscaremos a melhor solução para a saúde do povo de Paço do Lumiar”, afirmou a parlamentar.

Além da deputada Valéria Macedo, a vice – presidente da Comissão, Cleide Coutinho e os outros membros, deputada Francisca Primo e Vianey Bringel também participaram da reunião.