Roberto acusa secretário de promover manifestações contra Roseana

Nice Morais / Agência Assembleia
14/08/2013 14h06

Roberto acusa secretário de promover manifestações contra Roseana

O deputado Roberto Costa (PMDB) voltou a denunciar o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Marcio Jerry, de estar financiando uma mobilização no sentido de pedir a cassação da governadora Roseana Sarney.

Ele disse não ser contra as mobilizações, mas desde que sejam espontâneas. Segundo ele, Márcio Jerry está usando a estrutura da Prefeitura de São Luís para criar uma situação de instabilidade. “Ele já foi responsabilizado pela invasão da Câmara Municipal de São Luís, inclusive foi convocado pela Casa para prestar esclarecimentos”, afirmou Roberto Costa.

Costa afirmou ainda que está entrando com denúncia no Ministério Público contra o secretário, uma vez que, segundo as informações, “tem contratado vândalos para, mais uma vez, tentar atingir o patrimônio público. E, dessa vez, se houver qualquer agressão ao patrimônio público o responsável será o senhor Márcio Jerry e o Flávio Dino, porque é uma movimentação orquestrada dentro da Prefeitura de São Luís”.

Roberto Costa que voltou a enfatizar que as manifestações fazem parte da democracia, e disse ser contra o uso dos recursos públicos para tentar atingir a governadora. “Isso não vamos admitir e ele sabe por que estou falando isso; sabe das provas que temos em relação ao seu nome envolvido nessa mobilização”, salientou, acrescentando que sabe o nome dos empresários que foram procurados por Marcio Jerry para conseguir os ônibus, bem como as pessoas que foram contratadas, inclusive no interior do Estado, para participarem das manifestações.

Segundo entendimento de Roberto Costa, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, precisa vir a público dar uma explicação, porque senão, ele também será responsabilizado. “O que nós queremos é que as coisas ocorram de uma forma natural, como estava transcorrendo. Mas nós estamos entrando com uma representação no Ministério Público para denunciar o Márcio Jerry para que seja aberta uma investigação para saber realmente o que tem acontecido dentro da prefeitura de São Luís, o que nós não vamos admitir é este jogo sujo que eles estão tentando armar”.

Em apartes, os deputados Magno Bacelar (PV) e César Pires (DEM), elogiaram o pronunciamento de Roberto Costa e repudiaram o comportamento de Marcio Jerry. Magno disse que a governadora Roseana Sarney vem trabalhando pelo Estado. “O povo do nosso Estado merece respeito. O tumulto, a baderna não leva a nada. O governo do maranhão  está fazendo o seu papel com muita responsabilidade”, disse Magno Bacelar. “Eu parabenizo o seu pronunciamento, na sua lucidez de dividir bem as situações, de um lado, de aceitar as manifestações e outro, de pedir à sociedade que preserve o patrimônio público”, disse César Pires.