Rubens Pereira Júnior rebate acusações contra secretário Márcio Jerry

Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/08/2013 15h27

Rubens Pereira Júnior rebate acusações contra secretário Márcio Jerry

O deputado Rubens Júnior (PC do B) respondeu da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (14), as denúncias feitas pelo deputado Roberto Costa (PMDB) envolvendo a secretaria de Comunicação de São Luís. Dentre elas a de que existe um sistema de espionagem e escuta instalado na referida secretaria.

Rubens Júnior desafiou o deputado pemedebista a visitar a secretaria de Comunicação e constatar “in loco” se existe esse sistema de espionagem e escuta, lembrando que o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, já se manifestou a respeito, refutando a acusação. “Portanto, não cabe sequer dúvidas em relação a qualquer tipo de aparelhamento por parte da secretaria de Comunicação do município para fazer espionagem e escuta ou que fosse um local de planejamento de ataques ao governo do Estado”, esclareceu.

Outra denúncia esclarecida pelo deputado Rubens Júnior, foi a de que o secretário de Comunicação de São Luís teria insuflado os manifestantes que ocuparam a Câmara Municipal de São Luís. “O secretário já afirmou por nota e foi visitar o presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaias Pereirinha (PSL), afirmando, categoricamente, que não teve qualquer participação naquela ocupação”, explicou.

Segundo Rubens Júnior, há uma tentativa, que não é de hoje, de criminalizar os movimentos de rua que, espontaneamente, têm se manifestado no Brasil a partir do mês de junho passado, o que ele disse repudiar de forma veemente e, mais uma vez, defendeu o secretário de Comunicação de São Luís, acusado por Roberto Costa de estar articulando o movimento “Fora Roseana Sarney”. “Esse movimento é livre, apartidário e terá gente filiada a todos os partidos”, comentou.

Em aparte, o deputado Bira do Pindaré (PT) afirmou que considera desrespeitoso querer atribuir a quem quer que seja a tutela das manifestações de rua. “As pessoas que estavam ali são livres. E esse processo tem acontecido em muitos cantos do País”, analisou.

“Esse foi um bom debate, mas reafirmo, não há qualquer participação do secretário Márcio Jerry ou qualquer uso de recursos públicos nas manifestações que acontecerão amanhã. Fica o meu pedido para que as manifestações sejam pacíficas e que não percamos a razão no sentido de depredar o patrimônio público ou de que haja agressões ou por parte das autoridades policiais ou por parte dos manifestantes”, finalizou Rubens Júnior.