Hélio Soares anuncia a instalação da CPI das Telecomunicações

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
15/08/2013 12h29

Hélio Soares anuncia a instalação da CPI das Telecomunicações
Foto original

 

O deputado Hélio Soares (PP) destacou, na sessão desta quinta-feira (15), a sua participação no governo Itinerante, especialmente a visita aos municípios de Presidente Sarney e Pedro do Rosário, ocorrida ontem. E citou que no final deste mês será a vez do município de Pinheiro receber a visita da governadora Roseana Sarney e toda sua equipe. Durante o pronunciamento, Hélio  também afirmou que a CPI das Telecomunicações deve ser instalada na Assembleia Legislativa na próxima semana.

 

Hélio Soares disse que as visitas aos municípios maranhenses reafirmam os compromissos políticos feitos à época de campanha eleitoral. Os benefícios vão desde a restauração de estradas, construção de escolas e de hospitais, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento do Estado.

 

“Nós não vamos mais permitir ou ficarmos calados quando alguém falar que o Maranhão é o Estado mais pobre da Federação; isso não existe. O Maranhão é um Estado promissor com muitas empresas se instalando aqui”, afirmou Hélio Soares.  Ele defendeu ainda as discussões que estão ocorrendo na Unale a respeito da dívida interna dos municípios. “Somos deputados municipalistas e precisamos defender os nossos municípios”.

 

O parlamentar citou como exemplo a bancada desportiva do Congresso Nacional que está negociando todas as dívidas dos encargos sociais dos municípios, pedindo, inclusive, anistia das dívidas.  Hélio salientou que essa medida visa equilibrar os times de futebol.  “Eu estou mobilizando os nossos deputados federais pra que possa incluir a dívida dos municípios e dos Estados nessa negociação que é de grande proveito para o Brasil. Não podemos conviver mais com a União equilibrada economicamente e os nossos municípios em estado lamentável de desenvolvimento e de aquecimento econômico”, frisou ele.

 

CPI DAS TELECOMUNICAÇÕES

 

Hélio Soares afirmou a realização da CPI das Telecomunicações – prevista para ser instalada na Assembleia Legislativa na próxima semana - onde será discutida a atuação das empresas que atuam no Maranhão.  “As telecomunicações do Brasil, além de deixarem muito a desejar, prestam um desserviço ao desenvolvimento do nosso Estado e dos nossos municípios. Os municípios nem sabem quanto teriam direito a impostos, e essa CPI que vai ser instalada na semana que vem e será um serviço imensurável à nossa população”. 


Banner