Léo Cunha viabiliza obras para vias urbanas de Buriticupu

icone-whatsapp
Assecom / Léo Cunha
16/08/2013 10h59

Léo Cunha viabiliza obras para vias urbanas de Buriticupu
Foto original

 

É de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) o projeto, já aprovado na Assembleia Legislativa, que irá viabilizar a pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização viária e construção de calçadas em vias urbanas do município de Buriticupu. Para a execução da obra deverão ser liberados recursos no valor de R$ 13,9 milhões, através de convênio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

 

Localizada a 220 km de Imperatriz, a cidade de Buriticupu possui um tráfego cada vez mais intenso, causado pelo rápido crescimento econômico e populacional, a exemplo de outros municípios de sua região. Dessa forma, o município necessita de vários investimentos que melhorem sua infraestrutura, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana.

 

E conseguir obras nesse sentido, que melhorem o acesso às cidades, tem sido uma das grandes preocupações de Léo Cunha. Desde o inicio do seu mandato, o deputado tem elaborado vários projetos com este objetivo, iniciativa que se intensificou ainda mais em 2013.

 

Ao fazer o projeto para o município de Buriticupu, o deputado justificou que as melhorias nas vias irão facilitar o tráfego tanto dos motoristas quanto dos demais usuários. "Acredito que após receberem as obras, essas ruas proporcionarão um trafego mais fácil e seguro tanto aos motoristas como também aos pedestres, tornando o trânsito mais organizado," explicou o deputado.

 

Ele ressalta ainda que a segurança será proporcionada, principalmente, àquelas famílias que residem às margens dessas vias, pois com a construção das calçadas contarão com um espaço seguro para que possam transitar.  

 

“É uma obra que terá grandes ganhos para toda a população da cidade, que além de contar com mais facilidade e segurança no seu deslocamento, também contará com uma cidade mais bonita e mais organizada”, disse o deputado.

 

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa, no dia 08 de agosto, e encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB), para que seja realizado.


Banner