Edson Araújo pede reativação de Farol da Educação em Guimarães

Jéssica Barros / Agência Assembleia
19/08/2013 11h32

Edson Araújo pede reativação de Farol da Educação em Guimarães

O Deputado Edson Araújo (PSL) encaminhou requerimento ao Governo do Estado para que solicite ao Secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, a reativação do Farol da Educação “Célia Anchieta Guerreiro”, situado no município de Guimarães. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da região, tanto no aspecto social, mas principalmente no aspecto educacional no Maranhão.

O Farol da Educação “Célia Anchieta Guerreiro” foi inaugurado em novembro de 2007, através da Lei Estadual nº. 8.713, de 19 de novembro de 2007, de autoria do Poder Executivo. Hoje se encontra desativado.

O deputado destacou que a desativação do Farol traz como consequências a dificuldade de um indivíduo ou grupo em se integrar e participar na vida de uma comunidade, em ascender a determinado serviço social (saúde, educação, etc.), em exercer uma atividade profissional que lhe possibilite rendimentos e realização profissional, em ter condições dignas de crescimento sócio-educacional, enfim, em exercer a plenitude dos seus direitos de cidadania.