Cleide Coutinho comemora liderança de Flávio Dino em mais uma pesquisa

Assecom / Cleide Coutinho
19/08/2013 18h51

Cleide Coutinho comemora liderança de Flávio Dino em mais uma pesquisa

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (19), para compartilhar a alegria pelo resultado de mais uma pesquisa que apontou o pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), com 56% da preferência, contra apenas 16% do pré-candidato Luís Fernando Silva (PMDB). “Esse resultado se repete em outras pesquisas, mostrando o crescimento de Flávio Dino, numa clara demonstração que a voz do povo é a voz de Deus”, afirmou.

A parlamentar comentou que leu que esse provérbio que vem do latim “Vox Populi Vox Dei”, que já era citado por Tito Lívio, no ano 7 antes de Cristo, e que serviu como tema do livro de Rousseau  “O Contrato Social”, que influenciou a Revolução Francesa a proclamar o direito sagrado do povo de se rebelar contra a tirania do monarca, atendendo a voz interior e natural que existe em cada um de nós.

“É isso que a pesquisa demonstra, quando coloca Flávio Dino com 56% e Luís Fernando Silva, que tem o apoio da governadora Roseana Sarney, com apenas 16%”, observou.

No último sábado (17), disse a deputada que ao visitar o povoado Nazaré do Bruno, de Caxias, onde participou de uma grande concentração em prol da emancipação daquele povoado, ouviu o povo falando que tem um ginásio poliesportivo, coberto, fruto da emenda parlamentar do ex-deputado federal Flávio Dino. Em contra partida, o único colégio do ensino médio existente (estadual) só funciona porque o transporte escolar é pago pela Prefeitura de Caxias.

Da mesma forma, ao participar no domingo (18), de idêntica manifestação no povoado Brejinho, ouviu mais uma vez a população agradecer a construção de um campo de futebol, também fruto de recursos de uma emenda do ex-deputado Flávio Dino e da mesma forma que o povoado Nazaré do Bruno, também a única escola de ensino médio do Estado, só funciona  graças à Prefeitura de Caxias.

Disse ainda a deputada: “Onde a gente anda existem benefícios sociais levados por Flávio. O povo pergunta: o que foi feito pela governadora? Respondo que infelizmente depois que Jackson Lago foi afastado do governo, nossas emendas aprovadas pela Assembleia são rejeitadas, porque somos da Oposição”.

Referiu ainda que apesar do povo ter votado na governadora Roseana Sarney em Tuntum, Caxias e São Domingos, suas emendas parlamentares apresentadas e aprovadas na Assembleia para beneficiar a população dos referidos municípios, onde ela também foi votada, nunca foram liberadas.

“É isso que demonstra o cansaço do povo com o grupo Sarney. É esse cansaço que vem sendo demonstrado pelos resultados das pesquisas que acabam colocando o pré-candidato Flávio Dino na preferência não só da oposição, mas também do povo”.

“Quem trabalha muito e sabe os caminhos certos, com certeza atingirá seus objetivos pois, repetindo o ditado, ‘a voz do povo é a voz de Deus’”.

REJEIÇÃO E COOPTAÇÃO

Em apartes, os deputados Marcelo Tavares (PSDB) e Bira do Pindaré (PT) parabenizaram a deputada Cleide Coutinho (PSB) pelo pronunciamento, que novamente registrou o crescimento de Flávio Dino. Marcelo disse que a preferência pelo nome de Flávio Dino não é surpresa para todos que andam no Maranhão. Segundo ele, o que há de novo em todas as pesquisas e na política é o grande de rejeição do governo de Roseana Sarney.

Já o deputado Bira do Pindaré declarou que “por mais que façam as operações de cooptação de lideranças, isso não será capaz de derrotar a vontade do povo. “Também estou muito animado com o resultado das pesquisas que colocam Flávio Dino na liderança. Cumprimento à deputada por ter tomado a iniciativa de registrar o resultado. Não podemos perder a percepção dessa caminhada que está sendo construída no Maranhão”, afirmou.