Magno Bacelar critica pesquisa antecipada para o governo do Estado

Nice Moraes / Agência Assembleia
20/08/2013 12h47

Magno Bacelar critica pesquisa antecipada para o governo do Estado

O deputado Magno Bacelar (PV) criticou, durante a sessão desta terça-feira (20), o pronunciamento feito por sua colega Cleide Coutinho (PSB), que destacou pesquisa de intenções de votos na qual aparece o nome de Flávio Dino em primeiro lugar na disputa ao Governo do Estado. “Essa pesquisa é fantasma e só tem o objetivo de confundir o eleitorado”, disse o parlamentar.

Magno Bacelar também elogiou notícia publicada em um matutino local que destaca as ações desenvolvidas pelo governo Roseana Sarney nas áreas da saúde, educação, recuperação de estradas, transportes, pecuária e emprego. “Nós temos motivos para comemorar, pois o governo vem trabalhando com transparência”, afirmou o parlamentar, lendo trecho da reportagem que diz que, com a governadora Roseana Sarney, o PMDB tem bons e vários motivos para comemorar depois de quatro anos de mandato. “Enquanto Estados como Rio de Janeiro e São Paulo mergulham em crise, e outros mais próximos estão enfrentando problemas, agora o Maranhão tem o que mostrar”, declarou Magno.

No campo da saúde, por exemplo, o jornal diz que o Maranhão está implantando o maior programa de infraestrutura hospitalar de todo País, o “Saúde é Vida”, que prevê a construção de 72 hospitais de 20 e 50 eleitos, 10 UPAs e quatro hospitais macrorregionais de 150 leitos e equipados para praticar medicinas de média e alta complexidade. Com base na notícia, Bacelar citou ainda que 10 UPAs estão funcionando em plena carga, e os quatros macrorregionais começam a ser construídos, e isso sem contar as reformas de hospitais em São Luís e outros centros. “No campo da educação, o Maranhão alcançou bons resultados no IDH recém anunciados,   e é atualmente o segundo Estado que melhor paga os professores”, destacou o deputado.

A notícia também dá conta que  a avaliação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional - que acompanha a situação financeira e fiscal dos estados - apontou o Maranhão entre o grupo dos 15 estados que teve o melhor desempenho fiscal e financeiro, se mantém dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.  “Este é o nosso grande Estado do Maranhão. Então, nós temos sim motivos para comemorar; eleição se ganha no período eleitoral e não antecipadamente”, concluiu Magno Bacelar.