Deputados afirmam que governo apura denúncia sobre a compra de ingressos

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
21/08/2013 16h12

 

Os deputados César Pires (DEM) e Magno Bacelar (PV), em resposta a Othelino Neto (PPS), disseram que a governadora Roseana Sarney mandou apurar a denúncia sobre a compra de ingressos no valor de R$ 2,3 milhões, com a dispensa de licitação, feita através de um convênio do Governo do Estado com a Associação Maranhense de Clubes de Futebol.

 

César Pires ressaltou que Roseana Sarney não pode se pronunciar antes de ser apurada a denúncia, mas garantiu que ela mandou apurar tudo. “Ela pediu ao secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Fernando Fialho, que coloque o seu corpo técnico na rua para que possa fazer um relatório conclusivo para, a partir dali, possam ser tomadas as medidas necessárias e para evitar que novos fatos lamentáveis venham acontecer”, disse o parlamentar. Ele ressaltou ainda que não há omissão e sim inquietação do governo em apurar essas situações.

 

Em relação ao repasse do “Viva Nota”; feito pelo governo do Estado aos clubes maranhenses, César Pires garantiu era um direito líquido e certo dos clubes que receberam de acordo com as parcelas distribuídas pelos critérios da própria federação, não contrariando nenhum tipo de dispositivos legal.

 

Magno Bacelar ao destacar a maneira como a governadora Roseana Sarney cobra de todos os seus secretários, disse que ela não passa a mão em cima de coisa errada. “Essa denúncia está sendo averiguada; nós não estamos aqui para defender aquilo que está errado. A governadora já mandou apurar, já tive um contato com o secretário Fernando Fialho e ele disse que nada naquela secretaria é liberado se não tiver uma ampla fiscalização”, garantiu o parlamentar.

 


Banner