Deputado Dr. Pádua solicita construção de ciclovia em Davinópolis

Deputado Dr. Pádua solicita construção de ciclovia em Davinópolis
21/08/2013 16h28

Imperatriz (MA) – Em atendimento a uma solicitação da comunidade de Davinópolis (8 km de Imperatriz), o deputado estadual Dr. Pádua (PSD) voltou a solicitar ao Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a construção de uma ciclovia na lateral direita da estrada que interliga Davinópolis a Imperatriz.

“Esse é um clamor da comunidade davinopolense, principalmente da classe trabalhadora que utiliza a bicicleta para se deslocar diariamente para os bairros e até para Imperatriz”, justifica ele, que reforça o pleito feito pelos vereadores da Câmara Municipal de Davinópolis.

O parlamentar assinala que “é de extrema importância à construção da ciclovia como forma de garantir a segurança dos usuários no eixo rodoviário urbano, pois tem sido grande o fluxo de veículos [carros, ônibus e motocicletas] na rodovia que recentemente foi reconstruída pelo Governo do Maranhão”.

Dr. Pádua observa que para reduzir os acidentes, o governo estadual construiu quatro lombadas na altura da Vila Santa Lúcia, inclusive em frente ao novo hospital de 20 leitos e na unidade escolar CIED. “Nós esperamos que providências sejam adotadas pelo governo maranhense, pois a construção dessa ciclovia é uma necessidade da população davinopolense”, afirma.

Ele ressalta ainda que os adeptos da caminhada também poderão utilizar a ciclovia para a prática de caminhada, como tem sido feito na rodovia Pedro Neiva de Santana, no trecho de Imperatriz a João Lisboa, com 10 km de extensão.