Fábio Braga prestigia a VII Feira e a XII Cavalgada do Produtor Rural de Caxias

Assecom / Fábio Braga
22/08/2013 10h23

Fábio Braga prestigia a VII Feira e a XII Cavalgada do Produtor Rural de Caxias

O deputado Fábio Braga (PMDB) prestigiou a VII Feira e XII e a Cavalgada do Produtor Rural de Caxias, promovidas Sindicato Rural no Parque do Povo. Os eventos contaram com exposição e comercialização de animais e outras atrações, que reuniram milhares de pessoas.

Para o deputado Fábio Braga, que na oportunidade visitou todos os stands, a Feira do Produtor Rural de Caxias é uma clara demonstração de que “o Maranhão se desenvolve com a força do agronegócio, e também com o impulso da produção dos milhares de pequenos produtores rurais em todas as regiões do Estado”.

A solenidade de abertura da VII Feira do Produtor Rural aconteceu às 19h30 do dia 1º. Nos dias seguintes houve exposição e comercialização de animais e de produtos agropecuários, palestras técnicas promovidas pelo Ifma e Agerp, cursos, demonstração de tambor e baliza e exposição de cães de raças, de caprinos e ovinos.

Na manhã de domingo (4) foi servido um café. Em seguida, teve início a XII Cavalgada do Produtor Rural pelas ruas de Caxias. A tradicional Cavalgada é promovida pelo Sindicato Rural e parceiros, como as prefeituras de Caxias e Aldeias Altas. A animação ficou por contado Forró Pé de Serra.

FEIRA DO PRODUTOR

A organização do evento informou que a VII Feira do Produtor Rural de Caxias teve como objetivo expor e comercializar Ovinos e Caprinos, expostos durante quatro dias em dezenas de stands de Caxias e de municípios vizinhos.

Na avaliação de Fábio Braga, o Campus do Ifma de Caxias, coordenado pelo Professor Sousa Junior, participou ativamente na organização da VII Feira e XII Cavalgada do Produtor Rural.  Os professores e alunos dos cursos de ciências agrárias implantaram no evento, com sucesso, o “Tambor e Baliza” (esporte com cavalos), exposição de cães e promoveram a segunda edição do projeto “Amigo do Carroceiro”.

O presidente do sindicato Rural de Caxias, Benedito Moura, agradeceu a presença do deputado e todos os participantes da feira, e declarou que todos saíram fortalecidos e cada vez mais estimulados para continuar produzindo e criando nas terras da região.

Sousa Junior, um dos coordenadores da Feira, destacou a presença do deputado Fábio Braga e de todos, mostrando que o caminho das feiras e exposições em cidades maranhense é cada vez mais prestigiada e bem avaliada pela população que participa, comercializa e expõe produtos e animais do Maranhão.