Arnaldo Melo abre Jornada de Integração Legislativa em São Luís

Agência Assembleia
22/08/2013 11h21

Arnaldo Melo abre Jornada de Integração Legislativa em São Luís

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), proferiu, na manhã desta quinta-feira (22), o discurso de abertura de mais um Encontro da Jornada de Integração Legislativa, desta vez realizado no Auditório Fernando Falcão.

Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo destacou o sucesso alcançado pelo projeto da Jornada de Integração Legislativa, realizado mediante Encontros Regionais em parceria com as Câmaras de Vereadores e outras instituições, como o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Estamos concluindo hoje uma importante etapa da Jornada de Integração Legislativa de 2013. E é importante dizer que obtivemos pleno êxito com esta jornada de interlocução, de troca de experiências, de troca de conhecimentos e, sobretudo, de interação entre os membros do nosso Poder Legislativo”, declarou Arnaldo Melo.

Ele abriu a cerimônia ao lado dos presidentes das Câmaras Municipais de São Luís, Antônio Isaías Pereirinha Filho; de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno Silva Rodrigues; da Raposa, Eudes da Silva Barros, e de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, o “Beto das Vilas”.

Arnaldo Melo salientou a importância da 18ª Edição da Jornada de Integração Legislativa, realizada no Auditório Fernando Falcão com a participação de vereadores da região metropolitana de São Luís e de outras regiões do Estado.

“Esta nossa Jornada tem sido marcada por Encontros memoráveis, e já percorremos mais de 15 mil quilômetros com estas viagens, que tem proporcionado esta chance de discussões com os nossos colegas vereadores, e aproveito a oportunidade para agradecer desde já a todos os servidores da Casa, a todos os técnicos da Assembleia, que nos deram uma contribuição imensa nesses dias de trabalho, do mais graduado ao menos graduado servidor dessa Casa”, assinalou.

CONTINUIDADE

Arnaldo Melo explicou que com esta Jornada Legislativa na capital maranhense, em parceria com as Câmaras Municipais de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, encerram-se os Encontros Regionais, mas a Jornada irá prosseguir com uma agenda de eventos voltados para o aperfeiçoamento da atividade parlamentar. Em seu discurso, Arnaldo Melo destacou ainda o trabalho da Escola do Legislativo da Assembleia, com os cursos que foram oferecidos, em parceria com a Câmara dos Deputados.

Ele fez uma saudação toda especial a todos os participantes da Jornada, que neste momento reúne deputados e vereadores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O objetivo é integrar o Poder Legislativo Estadual e Municipal, visando capacitá-los cada vez mais para desempenharem o papel de fiscalizar o Poder Executivo e elaborar leis que atendam às necessidades da sociedade.