Hélio Soares pede construção da Avenida Litorânea até a Raposa

Nice Morais / Agência Assembleia
22/08/2013 11h50

Hélio Soares pede construção da Avenida Litorânea até a Raposa

O deputado Hélio Soares (PP), através de indicação, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios à governadora Roseana Sarney e ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, solicitando providências no sentido de incluírem na pauta da celebração da parceria do governo do Estado com a Prefeitura da capital a construção da Avenida Litorânea até o município de Raposa.

O parlamentar afirmou que a extensão da Avenida Litorânea até o município de Raposa ampliará o intercâmbio entre as cidades da metrópole. “A avenida litorânea, um dos cartões postais da cidade de São Luís, continuará sendo um símbolo e uma referência clara de transformação da cidade patrimônio da humanidade e do seu crescimento”, enfatizou Hélio Soares.

No entendimento de Hélio Soares, o crescimento de uma cidade deve ser prescindido de uma relação harmônica entre necessidades e a realização de construções que constituam referência entre a sua história e a sua existência. Além disso, o ordenamento do espaço urbano deve atentar para as necessidades de reduzir o tempo das distâncias a serem percorridas pelas pessoas, tornando mais fácil o acesso às vias urbanas, por conseguinte, mais mobilidade no trânsito conturbado nas cidades que compõem a metrópole.