Vereadores elogiam realização da Jornada Legislativa em São Luís

Agência Assembleia
22/08/2013 12h05

Vereadores elogiam realização da Jornada Legislativa em São Luís

Os presidentes das Câmaras Municipais de São Luís, Antônio Isaías Pereirinha Filho; de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno Silva Rodrigues; da Raposa, Eudes da Silva Barros, e de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, o “Beto das Vilas”, destacaram, na manhã desta quinta-feira (22), a importância da Jornada de Integração Legislativa, que está sendo realizada no Auditório Fernando Falcão.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, disse que a Assembleia Legislativa abriu um novo horizonte para o Poder Legislativo no Maranhão.

“Agora, a partir destes Encontros realizados em todas as regiões do nosso Estado, vamos poder trilhar por novos caminhos”, salientou Pereirinha. Ele aproveitou a oportunidade para manifestar sua preocupação com a questão da inelegibilidade de gestores municipais, e pediu apoio para que a Assembleia Legislativa ajude os presidentes das Câmaras na solução dos problemas enfrentados com as prestações de contas.

“O que está acontecendo no Maranhão é algo muito grave: 90% dos presidentes de Câmaras não poderão mais participar das eleições, porque estão ficando inelegíveis, na maioria das vezes, por questões que são meramente técnicas e perfeitamente sanáveis”, advertiu Pereirinha.

O presidente da Câmara Municipal da Raposa, Eudes da Silva Barros, também fez elogios ao deputado Arnaldo Melo, dizendo que ele deu uma grande contribuição para a descentralização do debate sobre o Poder Legislativo, realizando Encontros Regionais que estão servindo para aproximar todas as Câmaras Municipais do Maranhão.

“Graças a esta iniciativa da Assembleia Legislativa, os vereadores estão tendo a oportunidade de debater sobre temas atuais, e este tipo de debate é muito importante e muito proveitoso para todos nós”, salientou o vereador Eudes da Silva Barros.

Os presidentes das Câmaras Municipais de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, o “Beto das Vilas”, e de Paço do Lumiar,  Leonardo Bruno Silva Rodrigues, parabenizaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, em razão da iniciativa de promover os Encontros Regionais com os  vereadores.

“Esta parceria da Assembleia Legislativa com as Câmaras Municipais tem uma importância inquestionável. O vereador, como costumo dizer, é o primeiro degrau de uma escada, que por muitos anos não foi devidamente reconhecido. Mas agora a Assembleia Legislativa do nosso Estado reconhece o nosso valor e, de mãos dadas, vamos lutar por melhorias para a população de nossos municípios”, afirmou Beto das Vilas.

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno Silva Rodrigues, também destacou a importância da Jornada Legislativa: “Esta Jornada é uma boa iniciativa da Assembleia, que aumenta o entrosamento dos deputados com os vereadores. Ajuda todos nós vereadores a desenvolver um trabalho da melhor forma possível, e quem tem a ganhar com isso é a população”, ressaltou Leonardo Bruno.