Arnaldo convoca políticos para melhorar o exercício da representatividade

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
22/08/2013 17h12

Arnaldo convoca políticos para melhorar o exercício da representatividade
Foto original

 

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), encerrou a 18ª edição da Jornada de Integração Legislativa, na tarde desta quinta-feira (22), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia, exortando a classe política a se unir e se qualificar cada vez mais para bem representar a sociedade. “As vozes roucas das ruas, nas manifestações que sacudiram o Brasil nos últimos meses, nos mostram que precisamos melhorar nossa representatividade”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo voltou a destacar a importância do Poder Legislativo, que considera o maior e mais belo dos Poderes, e disse ter aprendido muito nos 18 encontros regionais da Jornada de Integração Legislativa, que percorreu mais de 15 mil quilômetros. “Estou muito feliz e satisfeito com esse nosso trabalho. A Assembleia estará sempre disponível para ajudá-los. Encontrei vereadores altamente qualificados, autodidatas, com nível de, tranquilamente, assumirem um mandato de Senador”, revelou.

 

O presidente da Assembleia voltou a defender a necessidade dos vereadores se organizarem num Colegiado Estadual de Presidentes de Câmaras, a exemplo dos deputados estaduais que constituíram o Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas. “São 2.373 vereadores que, no Maranhão, formam a segunda maior classe política do nosso Estado. Somos uma força dispersa. Precisamos nos organizar, precisamos nos unir para nos qualificar melhor e aperfeiçoar o nosso trabalho de legisladores”, observou.

 

De acordo com o presidente da Assembleia, é preciso que o Poder Legislativo se aproxime mais do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não devem ser encarados como adversários, mas sim como parceiros que muito podem contribuir para engrandecer o Poder Legislativo e torná-lo mais preparado para corresponder aos anseios da sociedade. “O povo nos deu algo muito difícil de ser pago, que é a representatividade. Não teremos bons deputados se não tivermos bons vereadores”, analisou.

 

PRÓXIMO ENCONTRO

 

Arnaldo Melo anunciou a realização do II Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Estado do Maranhão, no mês de setembro, a ser realizado em São Luís, para tratar de temas específicos das Câmaras Municipais. “O Núcleo de Apoio aos Vereadores da Assembleia já está estruturado e funcionando para atender todos os vereadores do Maranhão”, acrescentou.

 

Em relação à questão das Bacias Hidrográficas, Arnaldo Melo disse que a assessoria da Assembleia vai procurar os vereadores para discutir sobre a elaboração de uma política pública capaz de defendê-las e preservá-las.

 

 


Banner