Deputados destacam performance de Luis Fernando e do governo

Agência Assembleia
26/08/2013 17h36

Deputados destacam performance de Luis Fernando e do governo

Os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB) analisaram, na sessão desta segunda-feira (26), as articulações do grupo governista com vistas às eleições de 2014 e destacaram o esforço do Governo do Maranhão para implementar o programa de melhoria da assistência na área da saúde.

O primeiro a abordar o assunto foi o deputado Carlos Alberto Milhomem. Ele fez um relato da reunião realizada, durante o final de semana, na região Tocantina, com a participação de cerca de 36 prefeitos de cidades do Sul e do Sudoeste do Maranhão.

Segundo Milhomem, o encontro, realizado para a discussão dos rumos da eleição de 2014, evidenciou “a unanimidade, o entusiasmo daqueles prefeitos, daqueles vereadores, dos deputados da região capitaneados pelo prefeito Sebastião Madeira, o que não deixa dúvidas do rumo a ser tomado por aquela região em apoio a pré-candidatura de Luis Fernando”.

O deputado Magno Bacelar também elogiou o desempenho do secretário de Infraestrutura, como pré-candidato ao governo do Estado. Ele foi enfático ao afirmar que o encontro de Luís Fernando com lideranças políticas, na residência do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, revelou a simpatia e o apreço do povo da região Tocantina pela figura do secretário.

“Pelo tom e pelo ritmo da conversa que houve lá em Imperatriz, nós podemos dizer exatamente das intenções e do pensamento do nosso pré-candidato, Dr. Luís Fernando, que tem todas as condições para ser o próximo governador do Estado do Maranhão. É bom frisar que ele ainda não está fazendo política ainda, mas se percebe já o interesse da população do Maranhão por esta candidatura de um grande prefeito que foi, no município de São José de Ribamar, e que por onde passou sempre deixou sua marca e seu registro como grande administrador e grande gestor público”, enfatizou Magno Bacelar.

O deputado Roberto Costa também analisou o cenário para 2014, dizendo que o grupo governista está em consonância com as aspirações da população maranhense. “Percebe-se que a oposição anda num certo desespero. E o por quê desse desespero? É a queda do Flavio Dino em todas as pesquisas, um homem que tinha quase 80%, hoje está beirando 50% e quanto mais Flavio Dino sai para dialogar, a governadora Roseana e o Luís Fernando saem para trabalhar e mostrar o serviço para o povo do Maranhão”, afirmou Roberto Costa.

MELHORIAS NA SAÚDE

Durante a sessão da tarde desta segunda-feira, o debate sobre as eleições de 2014 também abrangeu uma discussão sobre o desempenho do Governo do Maranhão na área da saúde. O deputado Carlos Alberto Milhomem fez referência a um editorial publicado na edição de sábado (24) do “Jornal Pequeno”.

Segundo Milhomem, o editorial do jornal faz justiça ao Governo do Maranhão, enfocando os investimentos que estão sendo feitos para melhorias na área da saúde. “O editorialista tece comentários a respeito da saúde pública e elogia o sistema de saúde do Maranhão, reconhecendo inclusive aquelas ajudas recebidas do Governo Federal para que sejam implementadas as ações no Maranhão”, afirmou Milhomem.

No mesmo tom do deputado Milhomem, o deputado Magno Bacelar frisou que são inegáveis os avanços do governo estadual na melhoria do sistema público de saúde.

“Nós estamos vendo o sistema a cada dia melhorando pela ação enérgica e correta do secretário Ricardo Murad, orientado que é pela nossa governadora Roseana Sarney, e eu quero aqui dizer ao deputado secretário Ricardo Murad, que nós desta Casa daremos apoio em tudo aquilo que for correto, tudo aquilo que for para o bem do Maranhão, nesta área especifica da saúde pública”, ressaltou Magno Bacelar.