Roberto Costa destaca anúncios do governo para a região do Médio Mearim

Assecom / Roberto Costa
27/08/2013 17h33

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), destacou durante o seu discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa, os investimentos anunciados pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para a região do Médio Mearim.

O parlamentar, juntamente com o senador João Alberto, o deputado federal Alberto Filho (ambos do PMDB) e o secretário de Saúde de Bacabal, Antônio Hidalgo, estiveram em audiência com a governadora na última segunda-feira (27). Durante a ocasião, ela anunciou a construção de um hospital regional para a cidade de Bacabal e a instalação de um Shopping do Cidadão.

“Discutimos a situação de Bacabal, o que significa dizer que discutimos toda a região do Médio Mearim, já que a cidade é polo da região e todos os outros municípios utilizam a estrutura de Bacabal. Para a nossa alegria, um dos pontos que nós discutimos foi a questão da saúde e a governadora anunciou a construção de um hospital regional em Bacabal, no local onde já funciona o Hospital Laura, que vai ser reformado, ampliado e estruturado para que a gente possa ter um hospital que venha a atender a população de Bacabal e da região do Médio Mearim, como os municípios de São Luiz Gonzaga, Lago Verde, Bom Lugar, Pio XII, Vitorino Freire, Satubinha e Olho d’Água das Cunhãs. A governadora também anunciou a instalação de um shopping do cidadão, outra grande reivindicação na cidade de Bacabal”, disse o parlamentar.

Costa destacou a importância de Bacabal para a região e para todo o Estado. “Bacabal é uma cidade importante e fundamental no crescimento do Estado, e esses investimentos que a governadora Roseana vai fazer com o prefeito Zé Alberto que tem feito uma grande administração e com esse apoio da governadora Roseana nós, com certeza, teremos dias melhores na cidade, que continuará sendo aquela cidade importante da região do Médio Mearim”, ressaltou.

RECONSTRUÇÃO DA PONTE

Outra questão abordada durante a audiência foi a reconstrução da ponte localizada na BR 316, que corta na cidade de Bacabal. De acordo com o parlamentar, ele próprio já havia denunciado a situação e agora a governadora vai buscar a solução do problema.

“A governadora já determinou que a Secretaria de Infraestrutura, junto ao Ministério dos Transportes, resolva aquela situação da ponte de Bacabal, que é uma situação extremamente vergonhosa, e eu já fiz um pronunciamento aqui cobrando a reconstrução dessa ponte, porque a situação que ela se encontra é temerosa e nós teremos problemas gravíssimos em relação a ela, mas a governadora junto com o senador João Alberto, deputado Alberto Filho e o prefeito Zé Alberto, nós estamos unindo as forças para cobrarmos do Dnit a reconstrução dessa ponte e mais uma vez como eu disse, garantir um progresso de toda aquela região que passa pela cidade de Bacabal”, finalizou.