Rigo participa da entrega de viaturas para Pedreiras, Trizidela do Vale e Grajaú

Assecom / Rigo Teles
28/08/2013 06h20

O deputado Rigo Teles (PV) participou no final da tarde de quinta-feira (22) - acompanhado do deputado federal Lourival Mendes, do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e da major bombeiro-militar Cristiane Antunes (representante da Secretaria Nacional de Defesa do Ministério da Integração Nacional) - da entrega das chaves de três viaturas, marca L-200 Tritton, conseguidas em parceria dos governos federal e estadual.

A solenidade de entrega das viaturas aconteceu no Palácio Henrique da La Rocque. As caminhonetes serão usadas pela Defesa Civil dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Grajaú. A iniciativa é do Projeto de Fortalecimento da Defesa Civil do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. O objetivo é ampliar a capacidade de atuação dos órgãos ligados ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O parlamentar esclareceu que a aquisição das viaturas passa por rigorosos critérios de a avaliação. São beneficiados apenas municípios castigados pelas cheias e queimadas. Além das caminhonetes, serão doados computadores, máquinas fotográficas e aparelhos GPS, que serão usados no monitoramento dos locais com maior vulnerabilidade e nas atividades de prevenção e resposta aos possíveis desastres naturais.

NOVAS VIATURAS

Como representante do Maranhão, especialmente de Grajaú, o deputado Rigo Teles disse que se sentiu muito honrado em participar da entrega dos veículos para auxiliar o trabalho da defesa civil dos três municípios, entre outros que todos os anos são castigados pelos desastres naturais, como Barra do Corda, muito castigada pelas queimadas. Em conversa com a major Cristiane Antunes, Rigo soube que até no final desse ano o Ministério da Integração Regional vai liberar mais viaturas para o Maranhão.

Também participaram da solenidade o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel BM João Vanderley Pereira, o tenente coronel BM Aluísio Walcones, o secretário de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos de Grajaú, Jorge Hilário Dias, o secretário de Transporte de Trizidela do Vale, Miguel Tavares Leite, o coordenador de Defesa Civil de Pedreiras, Vicente Camilo, oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.