Aprovado projeto de Léo Cunha que solicita escola para Buritirana

Assecom / Léo Cunha
28/08/2013 11h37

Aprovado projeto de Léo Cunha que solicita escola para Buritirana

A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de indicação de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) para a liberação de recursos do governo do Estado para a construção de uma escola de ensino médio na cidade de Buritirana. Com essa iniciativa, o parlamentar contribui para que aumente a oferta de vagas aos jovens do município, servindo de incentivo para que possam concluir seus estudos.

“Com essa nova escola, mais vagas serão disponibilizadas para que todos os alunos, que concluírem o ensino fundamental, possam ingressar imediatamente no ensino médio, dando continuidade na sua formação,” disse o deputado.

Ao longo do seu mandato, Léo Cunha vem insistindo para que o Estado faça vários investimentos da área da educação, pois acredita que esse é o melhor caminho para que os jovens alcancem um futuro melhor, de mais oportunidades.

A escola que será construída em Buritirana contará com seis salas de aulas e outras dependências, que funcionarão em uma infraestrutura ampla e moderna, que ofereça um ensino de qualidade aos alunos e facilite as atividades dos professores em sala de aula, mas principalmente que permita o fácil acesso daquelas pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto atende às solicitações da população e é reflexo da parceria que Léo Cunha vem mantendo com o prefeito Vagtônio Brandão (PR), que desde sua campanha eleitoral conta com o apoio do deputado.

Para o prefeito, o projeto reflete a atuação do parlamentar, que segundo ele, está empenhado em conseguir obras para a cidade. “O Léo tem sido um canal de acesso entre a prefeitura e o governo do Estado, e dessa forma estamos conseguindo muitos benefícios para nossa cidade”, afirmou.

Ao falar do trabalho que o prefeito vem desenvolvendo em Buritirana, o deputado Léo Cunha ressalta que o município está de parabéns, pois tem à frente da sua administração um prefeito jovem e com muita garra para o trabalho. “O Vagtônio é um homem trabalhador e comprometido com a população, por isso acredito que sua administração irá promover uma mudança muito boa no município,” falou.

Atualmente o prefeito vem fazendo vários investimentos em obras na cidade, principalmente na área da educação, entre eles, a reforma da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. No inicio desse mês, Vagtônio apresentou a obra ao deputado, que pôde constatar a preocupação do gestor com essa área.

Com o projeto da nova escola elaborado por Léo Cunha, a educação no município ganhará um impulso ainda maior. O pleito encontra-se publicado no Diário Oficial da AL do dia 14 de agosto e já foi encaminhado ao governo, que deverá tomar todas as providências.